Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

12ª edição do Festival de Fondue acontece até o fim do mês

Um dos eventos já tradicionais na cidade, o Festival de Fondue, Racletes, Caldos e Cremes vai ser realizado de 09 a 31 de julho, com preços especiais. A ação faz parte do calendário permanente de atrações da cidade, com apoio da Prefeitura e TurisPetro e este ano, além de presencial, ocorre no sistema delivery, uma adaptação aos novos tempos.

E o que não falta aos restaurantes é criatividade para oferecer fondues, caldos ou racletes (cada restaurante fez a opção por um ou mais pratos). Há alternativas para todos os gostos e bolsos.  E o cliente ainda terá muitas opções em bebidas como vinho e as cervejas, sobretudo as artesanais da cidade, para harmonizar com os pratos escolhidos.

Para o secretário de Turismo de Petrópolis, Samir El Ghaoui, a temporada de inverno oficialmente inaugurada recentemente, ajudando a fomentar o turismo com a realização do Festival Gastronômico da Bauernfest, que terminou no último dia 4 e foi um enorme sucesso. “Com ele, movimentamos toda a cadeia produtiva do setor. Agora, com o Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes, nosso calendário vai se consolidando e oferecendo excelentes alternativas para o turista e para o petropolitano, uma aventura gastronômica, que se encaixa perfeitamente com o frio típico da serra na estação”, destaca.

Foto: divulgação Sorvete Brasil

E inovação também é o forte do festival. A Sorvete Brasil, por exemplo, lançou um mini fondue: pelo formato, pela apresentação e pelo sabor. “Sempre estamos buscando alternativas, seja em relação a sabores, seja em relação às expectativas dos clientes. Criar sobremesas inovadoras é um desafio, mas nos instiga a cada dia. É super importante descobrirmos os desejos clientes em relação para que estejamos sempre na memória e no coração das pessoas que frequentam o polo gastronômico de Petrópolis”, diz Rosana Lamothe, uma das sócias da empresa.

Adilson Sampaio Moura, da Petiscaria Imperial, também criou uma novidade para o Festival: o fondue de petisco. É uma delícia que a gente nem consegue lidar. “É irreverente, diferente. Ficou tão bom que vamos manter permanentemente no rodízio de petiscos que é a especialidade da casa”, conta ele.

O Pepper Bar preparou cremes especiais com destaque para dois deles: alho poró acompanhado de torradinhas da casa com orégano e o de abóbora com gorgonzola, uma combinação de abalar. “Estamos sempre animados e presentes nos eventos com novidades e muito entusiasmo”, conta Daniela Avellar, proprietária e chef do estabelecimento.

A lista completa dos restaurantes participantes pode ser conferida no site www.visitepetropolis.com.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).