Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Temporada de cerejeiras em Petrópolis

Ao percorrer as ruas de Petrópolis, em muitas locais já é possível vislumbrar as charmosas cerejeiras, que tanto moradores quanto visitantes adoram fotografar. Inclusive, você já pode conferir alguns desses clicks no nosso Instagram @aconteceempetropolis.

Em 2018, o município lançou o mapa do Circuito das Cerejeiras, que inclui pontos onde elas estão, como Quitandinha, Valparaíso, Mosela, Retiro, Araras, Centro, Corrêas, Nogueira e Itaipava.

As cerejeiras começaram a surgir em Petrópolis em 1995, quando quatro agremiações nikkeis do estado, em comemoração aos 100 anos da assinatura do “Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão”, plantaram 300 mudas de “sakura”, como são chamadas em japonês, em Petrópolis. Na ocasião, além do Lago do Quitandinha, também foram plantadas mudas no Museu Imperial e no Palácio Rio Negro. Há dois anos, elas também ganharam um reforço com o plantio de 110 mudas doadas pela “Comissão dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil”, no Parque Municipal, em Itaipava. E, em 2019, mais 52 mudas foram doadas pela Associação de Campismo do Rio de Janeiro, Grupo Amigos do Rio para o espaço.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).