Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

Município amplia vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 38 anos

Nesta quarta-feira (28), será aberto o cadastramento para pessoas acima de 38 anos sem comorbidade. O agendamento deverá ser realizado pelo site da prefeitura, a aplicação da vacina será realizada a partir desta quinta (29).

A Secretaria de Saúde recebeu 3.910 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose e 5.050 para a aplicação de segundas doses dos imunizantes. As vacinas são encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Estado.


Mais em: Saúde alerta para datas e locais para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid


Até terça-feira (27/07), 153.889 pessoas em Petrópolis receberam pelo menos uma dose da vacina – considerando aplicações de primeiras doses e doses únicas – o que corresponde a 63,57% das pessoas maiores de 18 anos. Destas, 63.001 pessoas concluíram o esquema de vacinação, o que significa que Petrópolis tinha até a data, 26,02% da população vacinável (com mais de 18 anos) imunizada.

Podem se cadastrar para a vacinação:

–  Pessoas com mais de 38 anos sem comorbidades;

–  Gestante, puérperas e lactantes (mães de bebês menores de 2 anos) com e sem comorbidades acima de 18 anos. Importante destacar que gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando;

– Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos;

– Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante;

– Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos;

– Pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos;

– Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos;

– Pessoas com autismo maiores de 18 anos;

– Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente).

Confira onde acontece a vacinação de cada grupo:

UCP e Parque de Itaipava

Com a reestruturação, pessoas com comorbidades maiores de 18 anos passam a ser vacinadas em dois locais específicos: o ponto de vacinação do campus da UCP na Rua Benjamin Constant e o Parque Municipal, em Itaipava, ambos atendendo tanto quem chega a pé quanto de carro, em sistema drive thru. Pessoas com síndrome de down e autismo também devem se cadastrar para tomarem a vacina nestes pontos de vacinação. Gestantes e puérperas com e sem comorbidades que tenham laudo indicando que estão aptas a receber a vacina também continuam sendo vacinadas nestes dois pontos.

Casa da Educação Visconde de Mauá

Profissionais de Transporte Rodoviário Coletivo, caminhoneiros, motoristas e auxiliares de vans, maiores de 18 anos, que trabalham com o transporte escolar – público que foi alvo de um mutirão realizado no fim de semana – devem se cadastrar para receber a vacina na Casa da Educação Visconde de Mauá, onde continuam sendo vacinados também  profissionais de Educação e trabalhadores da área de Saúde também maiores de 18 anos.

Outros postos de vacinação

Idosos com mais de 60 anos, que por algum motivo perderam os chamamentos anteriores, assim como pessoas sem comorbidades com mais de 47 anos continuam sendo vacinadas em nove pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos: no distrito da Posse, no antigo PSF (em frente ao Ciep Gabriela Mistral); drive-thru no estacionamento do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra; Clube Palmeira, no Itamarati; Esporte Clube Magnólia, no Bingen, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha; Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro; drive-thru no Parque Municipal em Itaipava; Campus da UCP na Rua Benjamim Constant, no Centro e na área ao lado da quadra da UCP, no Bingen.

No dia da vacinação, deve-se levar um comprovante de residência, RG e carteira de vacinação. Pessoas com comorbidades devem apresentar laudo médico comprovando a comorbidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).