Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Esporte

Petropolitano é medalha de ouro nas Olimpíadas

Pela primeira vez, um petropolitano fez história no esporte ao levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio e o nome da Cidade Imperial para o mundo. Gustavo Leal é profissional de educação física formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e conseguiu o feito como auxiliar técnico da seleção brasileira olímpica de futebol masculino, que venceu a competição no último sábado (7).

Gustavo ingressou na graduação em Educação Física em 2005. A paixão pelo esporte, no entanto, vem desde a infância, ainda na escola. E o sonho de trabalhar com o que mais amava se concretizou. O petropolitano atuou como auxiliar técnico e treinador em diversos clubes, com passagens pelo Botafogo F. R., Serrano F.C., Quissamã F.C., Fluminense F. C., neste atuando como preparador físico, e até no exterior, com o STK Fluminense Samorin, que é uma filial europeia do Fluminense na Eslováquia.

“Desde pequeno sempre soube que queria isso para a minha vida. Durante um período trabalhei com a natação também. Fui atleta durante um tempo e depois treinador. Voltei para o futebol em 2006 e nunca mais mudei”, conta Gustavo.

O futebol masculino do Brasil conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio ao derrotar a Espanha por 2 a 1.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).