Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Projetos Sociais

Campanha de adoção de animais é remarcada para este sábado

Devido à chuva que atingiu o município na última semana, a nona campanha de adoção de animais da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) precisou ser remarcado e, agora, acontece neste sábado (21), de 10h às 15h, na Praça Dom Pedro. As instituições Cão Amor, Cães do Quarteirão, Turma do Peludo, além da protetora Marilei Cogliati, serão as responsáveis por levar os cães e gatos disponibilizados para acolhimento. Vale lembrar que todos os animais da feira estarão vacinados, castrados e vermifugados e os interessados em adotar algum pet precisarão ser maiores de 18 anos e devem apresentar no local o seu CPF, identidade e comprovante de residência fixa.

O prefeito interino Hingo Hammes afirmou que, apesar da troca de datas, a regularidade das campanhas vai continuar acontecendo.“Devido ao adiamento da última edição, iremos fazer duas semanas seguidas com campanhas. Queremos manter a regularidade de etapas quinzenais. Mas sempre vamos respeitar as condições climáticas para que seja possível a realização de forma segura”, assegurou.

Com o objetivo de estimular a posse responsável, a Coordenadoria está em parceria com a loja de ração Rospauth, que vai ceder um vale de 10% de desconto em produtos do seu estabelecimento aos novos tutores e com a Escola de Tosa Cintia Lima, que oferecerá uma sessão de banho e tosa aos animais que forem adotados. O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA) é também uma das instituições apoiadoras.

Segundo João Valois, coordenador de Bem-estar Animal, a alteração da data ocorreu por dois motivos. “Tivemos que cancelar o evento no último sábado devido à frente fria que alcançou o município. A decisão do adiamento aconteceu por duas razões. Pensamos em trazer uma proteção maior aos animais da feira, mas também com a população, que poderia deixar de prestigiar a feira devido à chuva”, disse João.

Neste ano, a Cobea já realizou oito campanhas de adoção, possibilitando 77 acolhimentos. Para esclarecimento de dúvidas, a Coordenadoria disponibiliza contatos por e-mail e telefone para a população.
Telefone: (24) 2291-1505
E-mail: [email protected]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).