Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Ônibus novos da Turp começam a circular em Petrópolis

Com a chegada de 15 ônibus zero quilômetro, aquisição equivalente a R$ 6 milhões, a Turp Transporte chega a uma renovação de 50,5% da frota nos últimos quatro anos, totalizando 55 veículos novos, o que representa o valor de R$ 21 milhões nesse período.

Segundo Jean Moraes, diretor da empresa, mesmo em um momento de crise o investimento foi possível graças às negociações com os fornecedores e ao diálogo com o município, através de um acordo que viabilizou auxílio emergencial e outros compromissos que visam minimizar os prejuízos e buscar equilíbrio financeiro para o sistema de transporte, alinhado às mudanças na gestão da empresa.

Entre as principais características dos veículos, a Turp destaca a redução do ruído interno e a segurança. Com o piso revestido por um material antiderrapante, além de evitar quedas e acidentes, o produto inserido ainda possibilita significativa redução nos barulhos dentro do coletivo. As janelas passam a contar com menos estruturas de esquadrias, mantendo a eficiência de circulação do ar e uma experiência visual mais limpa aos clientes.

Os novos veículos ainda possuem balaústres idealizados por um sistema que inibe microbactérias, garantindo ainda mais a segurança dos passageiros. Todos eles, inclusive, são equipados por elevadores para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, campainhas com sistema Wireless, iluminação em Led, câmeras de monitoramento de última geração com qualidade em HD, motor com menor emissão de poluentes ao meio ambiente, além de novos validadores.

Pelo menos oito veículos novos já começaram a operar em Petrópolis, atendendo as linhas 600 – Terminal Corrêas, 609 – Castelo São Manoel, 610 – Araras, 611 – Bonfim, 615 – Terminal Corrêas x Carangola, 700 – Terminal Itaipava e 705 – Cuiabá. Outros dois coletivos estão recebendo os últimos detalhes como colocação de câmeras para segurança, equipamentos de bilhetagem eletrônica, sistema antifraude e sistema de GPS. Após esse processo, estarão aptos a operar. Os outros cinco estão com operação prevista para novembro deste ano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).