Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Saúde reforça chamado de pessoas com mais de 18 anos e adolescente com comorbidades para a vacinação contra a Covid-19

Com 217.346 pessoas que já receberam ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde está convocando o público com mais de 18 anos e responsáveis por adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos com comorbidades que ainda não tomaram a vacina a se cadastrarem para a vacinação. O cadastro deve ser preenchido no site da prefeitura. No site também é possível encontrar a relação de comorbidades que fazem parte do Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

“Temos 90% da população com mais de 18 anos com pelo menos uma dose da vacina, mas é muito importante que quem ainda não se vacinou faça o cadastro e, principalmente, que compareça na data agendada para receber a vacina”, destaca o prefeito Hingo Hammes. No município, 107.075 pessoas concluíram o esquema de vacinação, o que significa que 44,23%, receberam as duas doses ou a vacina em dose única. A vacinação está sendo feita em 13 pontos distribuídos nos cinco distritos.

O reforço na chamada do público com mais de 18 anos e também de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (além de gestantes, puérperas e lactantes) ocorre no momento em que o município percebe redução na procura pelo agendamento. “Observamos uma redução na demanda para o cadastro nos últimos dias, por isso estamos reforçando o chamado para este público”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que a vacinação – independentemente do tipo de imunizante – é fundamental para o controle da pandemia.

“A vacinação ainda é o melhor instrumento que temos hoje para controle da pandemia. É muito importante que os jovens se cadastrem e compareçam para se vacinar. A orientação é a mesma para os responsáveis por adolescentes com comorbidades. A vacina salva vidas. É fundamental que todos aqueles que por algum motivo ainda não se vacinaram, façam o cadastro e se vacinem”, orienta o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Em caso de dúvidas, é possível utilizar o WhatsApp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).