Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Bairro da Glória terá horta comunitária

Através de uma iniciativa de moradores do bairro da Glória e do movimento Corrêas Sustentável, com apoio do governo municipal, o local receberá uma horta comunitária. As intervenções devem começar nos próximos dias e, além do plantio, deve contar com a revitalização e preservação do espaço, onde moradores possuem diversos poços. A área, de mais de 8 mil metros quadrados, fica ao lado da Escola Municipal Marieta Gonçalves.

Além do Meio Ambiente, a ação também conta com o apoio da Comdep, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – através do Departamento de Agricultura – e da Coordenadoria Especial de Articulação Institucional.

O secretário de Meio Ambiente explica que a horta será irrigada com água do próprio local, que também é utilizada pelos moradores. “Esse é um terreno que os moradores utilizam uma parte para a captação de água, através de poços. Nossa ideia é fazer um cercamento e contar com o apoio da comunidade para a preservação do local”, afirmou.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Soares, essa é uma demanda antiga dos moradores do bairro da Glória. “Nós vamos dar todo o apoio necessário para a população. Vamos providenciar a limpeza do terreno, conseguimos a doação de mudas, além de passarmos o conhecimento técnico necessário para os moradores”, disse ele, ressaltando ainda que o Departamento de Agricultura estará disponível para qualquer dúvida da comunidade.

Segundo Eduardo Qüentel, um dos representantes do movimento Corrêas Sustentável, a ideia é potencializar as iniciativas que envolvam as associações de moradores do bairro. No bairro são 12, entre elas, do Bonfim, Caetitu, Centro e Bairro da Glória. “Nosso objetivo é fazer que a região de Corrêas tenha uma qualidade de vida melhor. Vamos apoiar qualquer iniciativa neste sentido. Essa horta será importante para toda a comunidade”, disse Eduardo.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Marco Antônio Diniz de Souza, acompanhou o secretário na vistoria. “A horta comunitária é dos moradores, que serão os beneficiados”, relatou Marco Antônio, que também comemorou a revitalização que será feita no local. Nos próximos dias, as equipes farão a limpeza do terreno e a preparação para o plantio.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).