Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Dose de reforço: trabalhadores da saúde maiores de 18 anos que receberam a segunda dose até 28/02 podem se cadastrar a partir desta terça

Trabalhadores da Saúde que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 28 de fevereiro começam a receber a dose de reforço do imunizante nesta quarta-feira (06/10). O cadastro para a vacinação deste grupo será aberto nesta terça-feira (05/10) no site da prefeitura. Levantamento feito pela Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde aponta que cerca de 4.800 trabalhadores da área de Saúde foram vacinados entre 20 de janeiro e 28 de fevereiro.

“Iniciamos a vacinação dos trabalhadores da Saúde maiores de 60 anos nesta última segunda-feira com vacinas que já tínhamos em estoque. A chegada de lotes específicos para este grupo no sábado permite que possamos avançar, ampliando  o reforço para todos os trabalhadores da saúde que concluíram o esquema de vacinação até o fim do mês de fevereiro. Seguiremos ampliando para os demais grupos a medida em que recebemos novos lotes de vacinas específicas para este grupo”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

“Com isso reforçaremos a proteção destes trabalhadores que desde o início da pandemia estão atuando na linha de frente de combate a covid-19. Desde o início da vacinação, em janeiro, mais de 17 mil trabalhadores da Saúde foram vacinados e quase 16 mil concluíram o esquema de vacinação. O reforço para pessoas que receberam a vacinação nos períodos seguintes será feito a  medida em que novos lotes forem chegando”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

O reforço na vacinação de trabalhadores de Saúde faz parte das diretrizes do Ministério da Saúde. A aplicação da dose de reforço para pessoas que trabalham na  área de Saúde pode ser feita seis meses após a conclusão do esquema de vacinação com a segunda dose ou com a dose única da vacina.

Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 17.752 pessoas que trabalham na área de Saúde foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Deste total, 15.878 concluíram o esquema de vacinação, recebendo a segunda dose da vacina.

“Importante que as pessoas façam o cadastro para que a aplicação da dose de reforço continue segundo de forma organizada, garantindo que todos encontrem a vacina que precisam tomar no ponto de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).