Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Equipes de vacinação estarão no Mangalarga nesta quinta e em Pedro do Rio na sexta

Dando sequência à vacinação em comunidades, com o objetivo de levar a vacina contra a Covid-19 para famílias em situação de risco social na cidade que possam ainda não estar imunizadas, equipes da Secretaria de Saúde estarão em mais duas comunidades até o fim desta semana. Nesta quinta (07/10) a ação será realizada no Centro General Ernani Ayrosa, para atender moradores da região do Mangalarga. Na sexta (08/10), o trabalho será realizado a partir do Espaço Cultural de Pedro do Rio, de onde a equipe seguirá para localidades de difícil acesso com o objetivo de facilitar a vacinação dos moradores de comunidades do quarto distrito. Na próxima semana a ação será levada a outras comunidades.

Na ação realizada no Bairro da Glória nesta última quarta-feira (6) foram aplicadas 105 vacinas: 96 pessoas receberam a primeira dose e nove receberam a segunda.

Nesta ação, as equipes da Divisão de Imunização fazem a vacinação na região das 10h às 15h, de todas as pessoas maiores de 12 anos que, por algum motivo ainda não receberam a vacina. Neste caso, não é necessário preenchimento de cadastro.

“Temos percentuais de vacinação positivos. Mas estamos buscando todos os meios para facilitar o acesso de todos à vacina”, pontua o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, destacando que a Secretaria de Saúde observou que ainda existem áreas da cidade nas quais pode haver pessoas não vacinadas.

“São pessoas que podem encontrar dificuldades para fazer o cadastro para a vacinação por não terem acesso à internet ou mesmo para conseguirem recursos para o deslocamento até um local de vacinação. Este trabalho feito dentro das comunidades possibilitará que estas famílias sejam identificadas e vacinadas para que também estejam protegidas”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

Os dados da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde mostram ainda que o município tem, até o momento, 2.622 pessoas que receberam a dose de reforço do imunizante, entre idosos que vivem em Instituições de longa permanência (ILPIs), idosos acamados e idosos com mais de 70 anos que concluíram o esquema de vacinação há mais de seis meses e pacientes imunossuprimidos (com imunidade baixa), cujo prazo para receber o reforço é de 28 dias.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).