Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Obra de contenção na margem do rio Piabanha tem início na Duarte da Silveira

Começaram as obras para construção de um muro de contenção na margem do rio Piabanha, no trecho da rua coronel Duarte da Silveira, Bingen, na altura do número 700. O projeto também inclui um muro gabião na margem oposta, na servidão Pedro Voguel. A intervenção, iniciada nesta semana, era aguardada há quase três anos por moradores da região e deve ser concluída em até 120 dias.

Em 2018, o muro na margem do rio começou a ceder, o que provocou também o afundamento de parte da rua Coronel Duarte da Silveira.

Em julho, com recursos do município e apoio de empresários do bairro Carangola, foi feita também a recuperação da rua Agostinho Bernardo Rodrigues, no Cidade Nova, Carangola. “Foram 15 metros de extensão de um muro gabião com dois metros de altura. Ou seja, 30m² de muro. O trecho cedeu há alguns anos, o que vinha dificultando a passagem, especialmente de veículos pesados no local (ônibus e caminhões), já que houve estreitamento da via”, lembrou o secretário de Obras  Maurício Veiga.

Washington Luiz começa a ser asfaltada

A Secretaria de Obras também deu início ao trabalho de recuperação viária, que acontece dentro do programa Acelera Petrópolis, da Rua Washington Luiz, no centro. Um trecho de pouco mais de 650 metros da via de acesso à rua do Imperador recebe o trabalho de fresagem e aplicação da nova camada de asfalto CBQU (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o asfalto quente. A via vai conectar o trecho recém pavimentado da rua Saldanha Marinho à principal via do Centro Histórico e se somar ao trabalho iniciado no dia 3 de julho, que já recuperou 25km em vias públicas na cidade. Ou seja, mais da metade do que está previsto no programa, que inclui mais de 60 ruas.

Segundo o secretário de Obras, Maurício Veiga, ainda serão incluídas no cronograma de intervenções o trecho da Travessa Augusto Fragoso e o bairro Siméria. “Queríamos iniciar esse trabalho ainda nesta semana, mas isso não foi possível em função da chuva. Por isso, acredito que seja possível iniciar essa pavimentação já na próxima semana, a depender das condições climáticas”, destaca.

Em Nogueira, o trabalho incluiu os 1,6km da Rua Promenade, um trecho de 1,7km da Estrada do Calembe. Além da rua Belo Horizonte (750m), rua Dr. Bina (350m) e rua Padre Correa Lima. Foram quase 6km de ruas asfaltadas. No Bingen, a pavimentação incluiu a rua Dr. Paulo Hervê, um dos principais acessos à cidade, e rua Dr. Henrique Cunha (400m), a avenida Lúcio Meira e as Ruas Luiz Winter (350m) e João Xavier (2,7km), totalizando quase seis quilômetros de pavimentação nova. O trabalho também foi executado na avenida Koeller, no Centro Histórico, e na estrada do Catobira (Itaipava).

Em toda a cidade serão mais de 60 ruas (44km). A secretaria de Obras, iniciou o trabalho no dia 13 de julho. A Rua João Xavier recebeu 2,7 quilômetros de piso CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material que também foi aplicado em pouco mais de 500 metros da Rua Luiz Winter, 500 metros da Avenida Lúcio Meira e 1,1km da Rua Dr. Paulo Hervê.Na última semana, foram concluídas também as melhorias na rua Joaquim Agante Moço que, junto com a rua Desembargador Luiz Antônio Severo, se torna uma alternativa para os motoristas no trecho de Itaipava, onde acontecem as obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. “São mais de 6km. Um trabalho que também inclui o recapeamento asfáltico em algumas servidões do Morin e também um trecho das Duas Pontes e ruas Washington Luiz e Nelson de Sá Earp (no centro). Também começam agora os trabalhos no Alto Pedro Ivo, na rua Eugênio Werneck e rua Bela Vista, no Morin”, informa o subsecretário de Obras, Ericson Lobato.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).