Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cinema

Cine Bauhaus reabre com programação do Festival de Cinema de Petrópolis

O Festival de Cinema de Petrópolis voltou e vai ser realizado entre os dias 4 e 7 de novembro, com diversas atividades gratuitas. Parte da programação acontece no Cine Bauhaus, que estava fechado desde o ano passado devido à pandemia.

A organização do evento pede que quem for assistir às sessões chegue com 1h de antecedência para pegar uma senha garantindo o lugar no cinema. O uso de máscara é obrigatório.

Além da exibição de filmes, o Cine Bauhaus recebe a atriz Christiane Torloni e diretores, tudo isso com entrada gratuita. O evento também será transmitido on-line pelo canal do festival no YouTube.

O Palácio Rio Negro também será palco do Festival de Cinema de Petrópolis e vai receber workshops com certificado ESPM, Sala de Games, Petrópolis Lab com Consultoria de Roteiro, Construção do Projeto e Pitch de venda.

Para garantir sua presença nas atividades, basta fazer a inscrição neste link.

Confira a programação de cinema no Cine Bauhaus:

4/11 -O jardim secreto de Mariana – 19h

Sinopse: João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta) formam um casal apaixonado que tem sua relação interrompida de maneira intempestiva. Cinco anos depois da separação abrupta, ele decide seguir seu instinto e parte numa longa jornada de bicicleta para tentar convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que ainda existe entre os dois, é então posto em xeque.

5/11 – Um e oitenta e seis avos – 16h30

Sinopse: Mulher (Talita Feuser) está no limite da desmotivação com sua rotina monótona e enfadonha. Todos os dias ela ajuda sua mãe, que está sofrendo por ter perdido sua cadela recentemente, com as tarefas domésticas diárias. Certa vez, Mulher descobre que está com uma estranha doença que a faz questionar seus hábitos: seus órgãos estão desaparecendo. A exagerada disposição do médico com o assunto a afasta de realizar algum tratamento. Esse acontecimento coincide com a ida de uma nova moradora para o prédio de Mulher. Juntas, elas estabelecem uma íntima relação, o que leva Mulher a ficar dividida entre essa amizade e sua mãe.

5/11 – Um dia qualquer – 20h30

Sinopse: Por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada de sobrevivência. Neste delicado momento para os moradores dos subúrbios cariocas, diversas histórias se misturam e mostram que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim.

6/11 – Socialmente – 16h30

Sinopse: Leo, um estudioso ator, busca notoriedade pelo seu trabalho. Com isso, ele resolve disseminar uma mentira atrativa no seu Instagram, para alavancar sua popularidade na plataforma, buscando chamar a atenção da indústria audiovisual. Para conseguir ser escalado para um grande papel, sem ser desmascarado, Leo terá que se submeter a farsas e a loucuras, perdendo completamente a conexão com a realidade e com a sua própria saúde mental.

6/11 – Bravos Valentes – Vaqueiros do Brasil – 18h30

Sinopse: Maria Eduarda, vaqueira do sertão pernambucano, Adelino, pantaneiro, Mato Grosso do Sul, Augusto Lal Filho (Nico) e Pedro Costa (em memória), vaqueiros marajoaras, Pará, e Afonso, campeiro dos Pampas Gaúchos. Entre eles, a relação com o lugar, com os bichos, com a liberdade e com a herança do ofício que se passou, por gerações. A história de um dos trabalhos mais antigos no Brasil, a partir do registro da braveza cotidiana da lida no campo.

6/11 – O silêncio da chuva – 20h30

Sinopse: Quando o executivo Ricardo (Guilherme Fontes) é encontrado morto a tiros no banco de seu carro sem maiores suspeitas, o detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e a policial Daia (Thalita Carauta) são encarregados do caso e logo começam a investigar as pessoas mais próximas da vítima. Mas quando todos os envolvidos no caso começam a sumir misteriosamente, a situação toma proporções inesperadas.

7/11 – O som por trás da neblina – 14h30

Sinopse: A primeira cidade planejada do Brasil guarda aspectos culturais pouco conhecidos e surpreendentes. Este filme, por meio de entrevistas com músicos, artistas e entusiastas, lança luz sobre um desses aspectos: o rock ‘n’ roll. Petrópolis é um dos principais destinos turísticos do país, conhecida por seu rico patrimônio histórico, cultural e natural. Mas é também um celeiro de grandes músicos, que há mais de 50 anos fazem de Petrópolis a cidade mais rock ‘n’ roll do Brasil.

7/11 – Zimba – 17h

Sinopse: O filme aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro, Ziembinski, que, ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra” de Bernard Shaw é obrigado a fugir da Polônia. Após sua fuga, chega por acaso, ao Brasil onde se encontra com Nelson Rodrigues e monta Vestido de Noiva (1943), que revolucionava as artes cênicas no país. Narrado em primeira pessoa, a partir de vasto material de arquivo e com participações das atrizes Nathalia Timberg, Camila Amado e Nicette Bruno, o filme recupera performances de Ziembinski no cinema, novelas e teleteatros através de um diálogo cine-teatral. Apelido carinhoso recebido no país que o adotou, “Zimba” celebra a arte e o ideário do primeiro encenador criador do teatro moderno e inovador da televisão latino-americana.

7/11 – Amazônia, o despertar da florestania – 19h – bate-papo com a presença de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, jornalista, diretor e roteirista de cinema e teatro.

Sinopse: A partir do resgate de personagens históricos e depoimentos dos mais diversos segmentos, o documentário discute como a floresta amazônica e toda a questão ambiental tem sido tratados no Brasil desde o início do século XX. Essa confluência nos conduz ao conceito da florestania, o código genético de nossa identidade social.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).