Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Petrópolis Gourmet acontece neste mês

Realizado de 03 a 19 de dezembro como parte da programação do Natal Imperial, a 21ª edição do Petrópolis Gourmet volta a acontecer em formato presencial. Depois de duas décadas, o evento ganhou também um novo formato e no primeiro final de semana, de 03 a 05 de dezembro, ele “vai às ruas” concentrando 25 restaurantes e bares participantes em um espaço aberto: hall de entrada do Parque de Exposições, em Itaipava. Depois o festival segue, de 06 a 19 de dezembro, nos restaurantes e bares.

O evento é realizado pelo Petrópolis Convention &Visitors Bureau com apoio da prefeitura e Sesc-RJ. A programação pode ser conferida no site www.petropolisgourmet.com.br.

Leveza, fluidez, facilidade de acesso, modernidade, informalidade e amplitude são os conceitos desta edição que terá comidinhas natalinas típicas e receitas especiais dos chefs que comandam os restaurantes de Petrópolis. Serão 25 estandes sendo 15 ocupados por alimentação e cinco por bebidas.

Neste novo formato, tirando o festival de dentro dos restaurantes, o evento foi planejado para ser acessível em mobilidade e para o bolso, com preços dos pratos mais em conta, em torno de R$ 30. “É uma informalidade que não tira a qualidade, mas que o torna mais leve. Ele acontece também no distrito mais charmoso da cidade que é Itaipava, já conhecido nacionalmente pelo rico acervo de restaurantes”, considera o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

A chef Lydia Gonzalez é presença confirmada no XXI Petrópolis Gourmet Especial de Natal como embaixadora do evento. Ela é formada no ramo gastronômico há 18 anos e representou a Cidade Imperial no programa “Mestre do Sabor” da Rede Globo. “Estar ao ar livre é democratizar o festival e dar mais visibilidade a um evento tradicional. É uma honra ser embaixadora do Petrópolis Gourmet e poder contribuir para a construção do festival”, disse.

Chef Sebanias Peixoto – Locanda Della Mimosa /Divulgação

Segredo dos chefs está na produção local

Nos três dias de evento, sempre de 10h às 18h, estará disponível a Feira de Economia Criativa, com apresentação de produtores locais inclusive os orgânicos, uma ação do Sesc-RJ parceiro do evento. E é essa produção local que faz o diferencial nas receitas dos chefs petropolitanos, uma oportunidade de descobrir todos os segredos que fazem da cidade ser reconhecida como um polo de excelência em gastronomia.

Consumo consciente e solidário

Também funciona nos dias do Petrópolis Gourmet, das 10h às 16h, o Mesa Brasil Sesc, incluindo aulas-show e o programa Pequeno Gourmet. O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional que garante que alimentos próprios para o consumo e que seriam descartados possam parar na mesa de instituições sociais. Já o Pequeno Gourmet incentiva os pequenos com oficinas e palestras, o aproveitamento total dos alimentos com receitas fáceis e seguras.

Degustação com boa música

E ainda foi reservada a parte musical com shows nos três dias, sempre às 16h. Na programação, sexta (03.12) o Trio Dubrá recebe a convidada Thalita Vila Nova; sábado (04.12), Mayara Ferreira e Grupo Estação Brasil se apresentam e, domingo (05.12), a Camerata de Violões de Três Rios encerra o final de semana.

21º PETRÓPOLIS GOURMET – Especial de Natal
03 a 19 de dezembro
Programação completa do evento:
www.petropolisgourmet.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).