Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Projetos Sociais

Unidades de Saúde arrecadam alimentos para a campanha a campanha “Fazer o Bem, Faz Bem”

As unidades de Saúde da rede de atenção básica – UBS e PSFs – abrem as portas para a arrecadação de alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. A campanha é realizada por equipes da Secretaria de Saúde e faz parte das ações da campanha “Fazer o Bem, Faz Bem” – uma ação de governo para incentivar a solidariedade e dar apoio a quem precisa. Serão mais de 50 pontos de arrecadação em unidades de saúde existentes em localidades dos cinco distritos.

A campanha é realizada pelas Secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias e da Assistência Social, que agora recebem o apoio da Secretaria de Saúde, com iniciativa das equipes de Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde da Família, Academias da Saúde e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica -Nasf.

“São mais de 50 unidades de Saúde em todas as regiões da cidade recebendo as doações de alimentos não perecíveis. É uma iniciativa das equipes das unidade que irá somar às demais ações que já vem sendo realizadas dentro da campanha ‘Fazer o Bem, Faz Bem’. Ter as unidades de saúde como pontos de arrecadação, facilita a vida das pessoas que quiserem exercer a solidariedade, entregando a sua doação”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

A arrecadação nas unidades de Saúde vem somar aos demais pontos já existentes: redes de supermercados do Bramil, do Itamarati, Itaipava e Posse; no Terê Frutas de Cascatinha; no Armazém do Grão do Valparaíso; no Supermarket do Quitandinha; no DIB de Cascatinha; e no Rede Economia do Itamarati e Bingen.

Além dos supermercados, a campanha mantém pontos para o recebimento de doações na sede da Defesa Civil, que fica na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin; na Casa da Cidadania, na Rua Visconde de Souza Franco, 474 – Centro; e no Centro de Cidadania, na Estrada União e Indústria, 11860 – Itaipava.

“Estamos engajados nessa ação em prol das famílias que mais necessitam. Esta iniciativa das equipes da Secretaria de Saúde é muito bem-vinda e importante para fortalecermos a campanha. Já havíamos tido um reforço nos pontos de doações com a adesão de mais unidades de supermercados, onde instalamos novos pontos de arrecadação e agora teremos ainda mais locais para que as pessoas entreguem seus donativos”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

Com o objetivo de intensificar a arrecadação, o município está promovendo o Dia D de arrecadação, no dia 17 de dezembro, quando voluntários estarão nos pontos de recolhimentos dos alimentos, mobilizando a população a participar da iniciativa.

“O Dia D é importante para marcarmos esta mobilização da sociedade em prol da segurança alimentar dessas famílias que mais necessitam. Nossa equipe estará atuando para incentivar e sensibilizar as pessoas para a doação. Contamos com a sensibilidade e adesão das pessoas”, destacou o secretário de Assistência Social, Hugo Bento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).