Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

TSE decide a favor de Bomtempo

Na noite desta terça-feira (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por 4 votos a 3, pela posse de Rubens Bomtempo no cargo de prefeito de Petrópolis. Ele foi o candidato mais votado nas eleições de 2020, tendo vencido Bernardo Rossi no segundo turno, mas não pode assumir por uma condenação por improbidade administrativa em 2019.

Bomtempo perdeu os direitos políticos por causa do parcelamento de débitos da Prefeitura com o Instituto de Previdência dos Servidores, que não teria sido pago por ele quando era prefeito.

Depois de várias tentativas frustadas de recursos, em agosto o julgamento entrou em pauta no Tribunal Superior Eleitoral, mas foi retirado depois que o ministro Alexandre de Moraes pediu vistas na sessão. Nesta quinta, aconteceu a mesma coisa.

De acordo com o TSE, um dos recursos de Bomtempo diz respeito a plágio na ação de condenação dele. A defesa perdeu no Tribunal de Justiça, mas conseguiu a reformulação da decisão na 4ª Vara Cível de Petrópolis, que frisou que houve plágio. Ainda não há prazo para que o assunto volte a ser discutido no TSE.

Neste ano, Bomtempo tomou posse como deputado estadual no lugar de Renan Ferreirinha, que se tornou secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Nos próximos dias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai diplomá-lo e a Câmara de Vereadores dará posse a ele. Bomtempo vai  assumir o quarto mandato. Desde janeiro, quem comanda a Prefeitura é o vereador e então presidente da Câmara, Hingo Hammes, atual prefeito interino.

Fonte: Agenda do Poder

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).