Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Lei que garante a manutenção do Programa Agita Petrópolis é sancionada

Em seus últimos dias como prefeito interino, Hingo Hammes sancionou a Lei Municipal 8244/2021, que garante a manutenção do Programa Agita Petrópolis. De autoria do Executivo, o texto tem a finalidade de garantir serviços de educação para a saúde, prevenindo, ao longo da vida, as doenças que decorrem da falta de atividades físicas. A lei também cria o Agita+ Petrópolis, voltado especificamente para o público da Terceira Idade.

“Com muito orgulho criei o Agita Petrópolis ainda em 2017, quando fui secretário de Esportes. A lei tem o objetivo de garantir a manutenção do programa, que hoje atende quase mil pessoas em 22 locais. Eu, como profissional de Educação Física, fico muito feliz e orgulhoso em ver na prática como esse programa auxilia na qualidade de vida das pessoas”, destacou Hammes.

Pela lei, cada Núcleo do Agita Petrópolis será composto por um profissional de Educação Física, um estagiário e um profissional de luta. O executivo estabelecerá núcleos de atendimento à população com o objetivo de utilização de equipamentos esportivos, quadras comunitárias e parcerias privadas e religiosas. O programa busca combater o sedentarismo, estimulando a prática de atividades físicas regulares.

Até o momento, o município conta com 22 núcleos do Agita Petrópolis. O programa acontece no Alto da Serra, Bataillard, Benfica (Capela São Francisco de Assis e Escola Municipal Dra Paula Buarque), Cascatinha, Caxambu (CIE e Santa Isabel), Centro, Corrêas, Contorno, Itamarati, Fazenda Inglesa, Madame Machado, Oswaldo Cruz, Pedro do Rio, Posse, Quitandinha, São Sebastião, Vale do Cuiabá, Vicenzo Rivetti, Vila São José e Vila Rica.

O Agita+ Petrópolis visa contemplar a assistência integral ao idoso, considerando suas necessidades específicas. Outros objetivos são combater o sedentarismo e o isolamento desse grupo de pessoas por meio de campanhas e realização de atividades físicas. “Pela lei, a Prefeitura poderá firmar convênios com empresas, universidades, organizações não-governamentais (ONGs) e outras esferas governamentais para obter suporte técnico, financeiro e logístico”, concluiu Hingo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).