Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

31 leitos de clínica médica no HCC reforçam suporte a internações de casos de Covid-19 na cidade

Para enfrentar a nova onda de contaminações de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está reforçando o número de leitos pactuados para tratar pacientes com o novo coronavírus. Desde segunda-feira (24), 31 leitos de clínica médica do Hospital Clínico de Corrêas – HCC, que é conveniado, estão dando suporte para atender a demanda do Sistema Único de Saúde.

Os leitos estão entrando em funcionamento de forma gradativa, acompanhando a demanda de pacientes. “Estamos nos cercando de todas as formas, seja ampliando a oferta de postos de vacinação quanto na organização do atendimento nas unidades de saúde do município. Temos a certeza que só a vacina pode frear essa pandemia”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde Marcus Curvelo destaca que o suporte dos novos leitos pactuados é necessário para a garantia de acesso aos pacientes. “Estamos acompanhando o andamento da curva de contaminação e acreditamos que, em breve, a situação retornará a níveis mais baixos. No entanto, reiteramos a necessidade de que a população priorize e continue seguindo os protocolos, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel”, disse.

Boletim Epidemiológico

Petrópolis terminou a terça-feira (25) com a taxa de ocupação dos leitos clínicos destinados para o tratamento da Covid-19 no sistema público de saúde em 61,22%. Já em UTIs do SUS, a taxa foi de 53,57%. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, 79 pacientes permanecem internados, sendo 46 em leitos clínicos e 33 em leitos de UTI.

As equipes da Secretaria de Saúde realizaram, até ontem, 223.629 testes, dos quais 51.228 tiveram resultados positivos e 170.593 negativos (considerando swab e rápidos).

Desde o início da pandemia, foram 1.577 óbitos registrados. Este número é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. É uma medida de segurança da Secretaria de Saúde, para evitar erros nos registros.

Óbitos registrados nesta última segunda-feira (24):

Mulher, 57 anos, moradora no Retiro. Internada em 15.01.2022 no Hospital Alcides Carneiro. Óbito registrado em 17.01.2022 no Hospital Alcides Carneiro. Paciente com neoplasia.

Homem, 68 anos, morador no Valparaíso. Internado em 17.12.2021 no Hospital Alcides Carneiro. Óbito registrado em 17.01.2022. Paciente com doença cardíaca crônica.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).