Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Defesa Civil confirma 56 óbitos em Petrópolis; Prefeitura mantém orientação para que a população não saia de casa

A Secretaria de Defesa Civil montou um posto de comando na sede da unidade para o gerenciamento das ocorrências e organização das equipes de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais. Mais 400 oficiais, entre os agentes municipais e os do Corpo de Bombeiros, Exército, Aeronáutica, polícias Militar, Civil e Rodoviária, atuam no suporte aos atendimentos e ações de recuperação dos locais afetados. A partir dos dados informados pelo Instituto Médico Legal (IML), a Defesa Civil contabiliza 56 óbitos, com duas crianças até o momento. O município ainda não tem informações sobre desaparecidos.


Mais em: Confira alguns pontos de doações para as vítimas da chuva em Petrópolis


Em 24 horas, foram registradas 292 ocorrências, das quais 241 por deslizamentos, as demais são de desabamentos, quedas de muro e árvores. Todo o efetivo da prefeitura atua no atendimento aos casos, em maior parte no primeiro distrito. Entre os de maior gravidade, com possibilidade de haver vítimas, estão até o momento os das ruas 24 de Maio, Uruguai, Washington Luiz, Coronel Veiga, além das localidades do Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal, Servidão Honorato Pereira, na Rua Teresa e na Saldanha Marinho, na Castelânea.

No Alto da Serra, onde fica o Morro da Oficina, fica uma das situações mais graves. Um deslizamento na localidade afetou 80 imóveis. Ainda não há informações sobre ferido e vítimas. As equipes se dedicam ao resgate da população na região. Outro caso que chamou a atenção da Defesa Civil foi na Rua Honorato Pereira, na Rua Teresa, onde também houve deslizamento de grande porte. O número de casas ainda está sendo mapeado pelos agentes. A via recebeu sinalização de bloqueio entre os números 600 e 900.

PONTOS DE APOIO

A Secretaria de Educação informa que 37 escolas estão abertas como pontos de apoio para receber e acolher as famílias. De acordo com o último levantamento, há 377 pessoas abrigadas nessas escolas.
Unidade Escolar
E. M. Papa João Paulo
E. M. Paulo Freire
E. M. Odette Fonseca
E. C. Santo Antônio
Liceu Cordolino Ambrósio
E. M. Maria Campos
Germano Valente
E. M. Gov. Marcello Alencar
E. M. Abelardo De Lamare
E. M. Dr. Rubens de Castro
E. M. Stefan Zweig
CEI Chiquinha Rolla
CEI Mons. Paulo Daher
CEI Carolina Amorin
E. M. Geraldo Ventura Dias
CEI Terra Santa
CEI São José das Oblatas
E. M. Duque de Caxias
CEI Inês Belarmino de Souza
E. Paroquial Bom Jesus
CEI Sonia Scudese
CEI Lions
RECREAR
CEI Lota
E. M. Prof. Nilton São Thiago
E. M. Alto Independência – UBS
CEI Oswaldo Cruz
CEI Frei Leão
CEI São Charbel
CEI Zilda Arns
E. M. Professor Flávio Maciel
E. M. Joaquim Deister
E. M. Sem. Mario Martins
CEI Tia Alice
Fábrica do Saber
E. M. Clemente Fernandes
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).