Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Delegacia de Descoberta de Paradeiros atua na Sala Lilás nos registros de desaparecimento

A Polícia Civil montou uma Força-Tarefa em Petrópolis. Cerca de 200 policiais, entre peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana atuam no apoio terrestre e aéreo no município. Duas aeronaves da instituição auxiliam a Defesa Civil na busca por desaparecidos, pontos de deslizamentos e resgate às vítimas. Até o momento, 101 corpos estão no Instituto Médico Legal (IML), sendo 65 mulheres e 36 homens, e 33 foram identificados. Do total, 13 são menores.

Uma estrutura para a preservação e identificação dos cadáveres foi montada no Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC). No local, a Sala Lilás está disponível para acolhimento e atendimento aos familiares de vítimas.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) também está presente e fará contato e atendimento especializado aos que buscam informações de desaparecidos e boletins de ocorrência. Até o momento, 134 registros de desaparecimento foram feitos. Os agentes, inclusive, estão percorrendo os pontos de apoio e abrigos da cidade para preencher formulários e confeccionar as formalidades necessárias. Os dados serão cruzados com a relação de cadáveres do IML da região.

No Colégio Estadual Rui Barbosa, os policiais localizaram três pessoas que constavam como desaparecidas.

A base para comunicação de ocorrências de crimes é a 106ª DP (Itaipava). Uma equipe da Delegacia do Consumidor (Decon) está fiscalizando eventuais sobrepreços de mercadorias em estabelecimentos comerciais, assim como a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) atua na verificação de valores cobrados por gás de cozinha.

A Sala Lilás fica ao lado do IML no Hospital Alcides Carneiro, na Rua Vigário Corrêa – 1.345, Corrêas. O telefone de contato é o (24) 2246-8452.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).