Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Governo do Rio flexibiliza regras do Aluguel Social para atender as vítimas da chuva em Petrópolis

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, anunciou que vai flexibilizar as regras do programa de Aluguel Social para atender as vítimas da forte chuva em Petrópolis. As famílias que perderam as casas na enchente terão até 60 dias para apresentar o laudo que atesta a inviabilidade de retorno à residência. O documento é emitido pela Defesa Civil Municipal após uma vistoria do órgão nos locais atingidos.

“Todos os esforços do Estado estão concentrados para ajudar as pessoas que foram vítimas desta terrível tragédia. Nosso objetivo é não permitir que as famílias fiquem por muito tempo em abrigos provisórios e possam, tão logo possível, reconstruir suas vidas”, afirmou o governador Cláudio Castro.

ATUALIZAÇÃO: O serviço, que está sendo realizado pelas equipes da Subsecretaria de Assistência Social, foi transferido para o Colégio Princesa Isabel, no bairro Quitandinha. A previsão é que os pagamentos comecem a sair nos próximos dias.

“Estamos flexibilizando os prazos para atender mais rapidamente às famílias vítimas dessa tragédia. Sabemos que o foco da defesa civil nesses primeiros dias está na busca dos sobreviventes e não nesse tipo de vistoria. Enquanto isso, equipes do Estado já estão cadastrando as famílias, que poderão apresentar esse laudo no período de 60 dias”, disse o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Matheus Quintal.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).