Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Psicólogos se mobilizam para atender gratuitamente a população de Petrópolis

Além das incontáveis iniciativas de arrecadações em prol das vítimas da chuva, psicólogos de todo país também estão se mobilizando para oferecer atendimento gratuito aos que mais sofrem neste momento.

O curso de Psicologia, juntamente com a direção da UNIFASE, por exemplo, organizou o Plantão Psicológico, visando o acolhimento e atendimento da população petropolitana.

O Plantão Psicológico é um serviço de acolhimento psicológico, que objetiva ser pontual, sem a necessidade de agendar hora e que acolhe a pessoa no exato momento de sua urgência, ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites.

Podem procurar o programa todos aqueles que necessitam ser ouvidos em um momento de crise. Não é necessário agendamento. Basta comparecer ao Ambulatório Escola – Serviço de Psicologia Aplicada da UNIFASE, que fica na Rua Hivio Naliato, nº 869, Samambaia. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

A Sala Lilás, por meio da Secretaria de Estado de Assistência à Vítima, oferece suporte psicológico e está disponível para receber todas as pessoas vitimadas pela tragédia e que desejam ser atendidas por assistentes sociais, psicólogos ou pedagogos.

A Sala Lilás funciona de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia, e fica na Rua Vigário Corrêas, 1345 – Corrêas.

O Sesc Quitandinha também está oferecendo, por meio de voluntários, apoio psicológico gratuito para a comunidade petropolitana, em especial familiares e amigos das vítimas fatais, pessoas feridas, equipes de resgate e cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal que atingiu a cidade. Para acessar o serviço, basta comparecer ao local. Informações pelo telefone (21) 3138-1189.

Duzentos psicólogos do projeto Psi Petrópolis estão disponíveis para prestar atendimentos semanais, on-line e exclusivos para moradores de Petrópolis. Para ter acesso ao grupo de WhatsApp do projeto acesse este link.

Da mesma maneira, o Psicologando oferece atendimento on-line e gratuito para as famílias afetadas pela chuva. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (21) 97481-1483.

O Seguro PASI também coloca à disposição os seus Psicólogos e Assistentes Sociais da Central de Amparo, para atender as vítimas da tragédia de Petrópolis.

Os atendimentos serão realizados de forma remota através do 0800 777 8203, de 8h às 21h (segunda a sábado). Caso sua ligação não seja atendida de imediato devido ao alto volume de ligações, não se preocupe, a Central possui um identificador de chamadas e retornará na sequência a ligação.

A SulAmérica e a Docway estão oferecendo atendimento médico e psicológico gratuito para moradores e profissionais da linha de frente em Petrópolis. Que apresenta sintomas como insônia, irritabilidade, angústia, diarreia e vômitos pode procurar atendimento emergencial e gratuito pelo telefone  4020-6316 ou pelo site https://sulamerica.docway.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).