Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petrópolis terá competições de Handebol, Vôlei, Tênis, Futebol, Futsal e futebol de botão neste ano

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) anunciou o calendário para este ano com disputas em sete modalidades e jogos para atletas da categoria sub-6 até o Super Master, para jogadores acima de 50 anos. A novidade em relação aos anos anteriores são as entradas de campeonatos de futebol de botão, tênis de quadra, vôlei nas categorias de base e a possibilidade de disputa do futsal feminino. O calendário já prevê jogos a partir do início do mês de maio.

O presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Luís Neto, comemorou as novas modalidades e categorias em disputa. “É uma enorme satisfação conseguirmos aprovar um calendário com diferentes modalidades esportivas em diversas categorias. Esperamos ter finalmente um ano completo de atividades, após o período de paralisação pela pandemia”, ressaltou ele.

Serão disputadas sete modalidades em Petrópolis em 2022: futsal, futebol, futebol de botão, fut-7 de escolinhas, handebol, tênis e vôlei. 

Ano começa com o futsal

As tradicionais disputas municipais de futsal retornarão em 2022. Após não ter campeonatos nos anos de 2020 e 2021, a competição retorna para 2022. No sub-13 e sub-15 as disputas têm início previsto para o mês de maio. A fórmula de disputa do campeonato, assim como as equipes participantes, será definida neste mês. Nas categorias do sub-9, sub-11 e sub-17, o campeonato tem previsão de início nos meses seguintes.

A disputa do campeonato da bola pesada também pode contar com outra novidade: o retorno do futsal feminino. A competição para as mulheres foi disputada pela última vez na cidade em 2010, com o Petropolitano FC sendo o campeão. “Começamos o planejamento da categoria em parceria com as equipes e os clubes. É um sonho antigo e esperamos conseguir realizar a competição de futsal, também no feminino”, disse o presidente da LPD, José Luís Neto. 

Futebol de Botão terá primeiro campeonato municipal em maio

Já anunciado pela LPD, em maio será realizado o primeiro campeonato municipal de futebol de botão em Petrópolis, em parceria com a Liga Imperial de Futebol de Mesa (LIFM). As inscrições para a competição estão abertas e podem ser feitas no site da LPD em ligapetropolitana.com.br, clicando na aba “Pré-inscrição”. Os atletas serão divididos em duas categorias entre jogadores ranqueadas pela Liga Imperial de Futebol de Mesa e atletas com a primeira experiência com a modalidade.

Vôlei terá disputas no masculino e feminino novamente

O vôlei terá competições organizadas pela LPD pelo terceiro ano. A modalidade no masculino e no feminino está prevista para iniciar na segunda semana do mês de maio. A fórmula de disputa do campeonato, assim como as equipes participantes, será definida neste mês.

A novidade para este ano é a disputa da modalidade nas categorias de base. Em 2019, foram realizadas partidas da categoria, mas em caráter de exibição. A previsão é que a competição para os jovens comece em agosto.

Tradicional campeonato de futebol começa em maio; Master e Super Master iniciam em julho

Não vai faltar futebol em 2022 em Petrópolis. Serão disputas do sub-11 ao sub-20, além de campeonatos no Master, para atletas acima dos 40 anos, e Super Master, para jogadores acima dos 50 anos. Em maio, terão início as categorias sub-11 e sub-13. O sub-15 e o sub-17, a previsão é do começo da competição em junho. No segundo semestre, serão realizadas as disputas do sub-20, que foi disputado pela última vez na cidade em 2018, assim como os campeonatos das categorias Master e Super Master.

Sucesso em 2019, fut-7 de escolinhas também será disputado

A competição que foi um sucesso entre a criançada no ano de 2019, voltará a ser realizada em 2022. O fut-7 de escolinhas, que reuniu mais de 500 atletas, entre meninos e meninas nas categorias do sub-6 ao sub -16, tem previsão de início entre o fim do mês de maio e o começo do mês de junho. O objetivo principal da modalidade, é promover a interação entre as crianças de diferentes escolinhas.

Handebol será disputado pelo terceiro ano 

O campeonato de handebol será mais um com início no mês de maio. A modalidade, que foi realizada pela primeira vez em 2019, e pela segunda em 2021, vai para o terceiro ano seguido de disputa no masculino e no feminino. A fórmula de disputa do campeonato, assim como as equipes participantes, será definida neste mês.

Tênis de quadra será realizado pela primeira vez em Petrópolis

A LPD vai realizar em 2022 o primeiro campeonato municipal de tênis. A disputa começará no mês de julho, com as definições da competição sendo realizadas em junho. Antes disso, a Liga trabalha na montagem e definição da diretoria da modalidade, que é mais uma novidade do calendário de competições para este ano.

Além disso, no calendário da LPD estão previstos cursos de árbitros de futebol e handebol. As aulas começam em agosto. O presidente da LPD, José Luís Neto, explicou que mais informações serão divulgadas ao decorrer do ano. “À medida que formos avançando estaremos divulgando todas as informações das competições. O calendário serve como base para os clubes se programarem para o decorrer do ano”, explicou Neto.

A Liga Petropolitana de Desportos informou que clubes ou pessoas interessadas em participar das competições podem entrar em contato com a entidade pelas redes sociais no Facebook (Liga Petropolitana de Desportos) e Instagram (@ligapetropolitanadedesportos). Mais informações sobre os campeonatos podem ser conferidas no site ligapetropolitana.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).