Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Município fará encontros quinzenais com cervejeiros e empresários da Rua Teresa

Nesta semana, a prefeitura deu início a uma série de reuniões com os empresários da Rua Teresa. A cada 15 dias, secretários de governo debaterão com os empresários as demandas do setor para, ponto a ponto, recuperar a via após os desastres das chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março.

Na reunião de quarta-feira (6), na Casa dos Conselhos, participaram quatro secretários de governo: Marcelo Soares (Desenvolvimento Econômico), Silvia Guedon (Turismo), Gil Kempers (Defesa Civil) e Léo França (Comdep). Também participaram a presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Denise Fiorini, e outros representantes da associação.

“A Rua Teresa é fundamental para Petrópolis, por sua importância para a economia e para geração de empregos. Fora isso, é um polo de moda que faz parte da identidade do petropolitano. A cidade viveu, em fevereiro e março, dois desastres terríveis, e a Rua Teresa foi duramente atingida. Vamos, junto com os empresários da rua, com muito diálogo, reerguer o polo de moda”, disse o secretário Marcelo Soares.

Nesse primeiro encontro, foram debatidas medidas de limpeza urbana solicitadas pelos empresários. Também foram tiradas dúvidas sobre as responsabilidades pelas obras na rua. Uma das dúvidas levantadas foi sobre as obras de contenção na encosta da Rua Teresa. O secretário de Defesa Civil, Gil Kempers, explicou aos empresários que aquelas contenções estão sob a responsabilidade do governo do Estado.

Setor cervejeiro

Para aproximar o poder público do setor cervejeiro, identificando as principais demandas e buscando novas formas de fomento dessas cervejarias, secretários de governo se reunirão com representantes das cervejarias artesanais da cidade a cada 15 dias.

A primeira reunião também foi realizada nesta semana na Casa dos Conselhos. Três secretários de governo participaram: Marcelo Soares (Desenvolvimento Econômico), Silvia Guedon (Turismo) e Diana Iliescu (Cultura). Da parte dos cervejeiros, participaram o presidente da Associação das Microcervejarias de Petrópolis, Leandro Leal, e o diretor de Eventos da associação, Bruno da Silva.

“As cervejarias artesanais de Petrópolis vêm ganhando cada vez mais importância para Petrópolis, contribuindo para o nosso desenvolvimento econômico, para o turismo e para a cultura da cidade. Petrópolis precisa dessas cervejarias, e o setor precisa do poder público. Então, essas reuniões aproximarão as duas pontas, para buscar formar de fomentar ainda mais esse setor”, disse o secretário Marcelo Soares.

Na pauta da primeira reunião, a Bauernfest e o Biergarten (evento organizado pela associação). A associação defendeu que esses sejam realizados neste ano.

Para os representantes da associação, a proposta de ter um canal permanente de diálogo com a Prefeitura é positivo.

“Não tem como não associar as cervejas de Petrópolis com o turismo e o desenvolvimento econômico. Então ter a oportunidade, com essa periodicidade quinzenal, de sentar e conversar com três secretários de governo simultaneamente é sensacional. Mantém um canal aberto que nós pleiteamos há bastante tempo. E nesta primeira reunião, avançamos bastante. Chegamos com muitos medos e dúvidas, mas nós estamos saindo daqui com várias certezas”, disse o presidente Leandro Leal.

“É muito válido nós termos esse contato com o poder público, estar mais perto. Agora montamos essa agenda de 15 em 15 dias. E isso é importantíssimo, até para que a gente possa atender às demanda do setor. Hoje nós temos uma direção”, conclui o diretor Bruno.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).