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Emissão de Nota Fiscal Eletrônica funciona em novo sistema

Em março houve uma mudança no sistema para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. De acordo com a Secretaria de Fazenda, “o sistema foi mudado para melhorar o serviço e baixar o custo. O contrato anterior, em vigor nos últimos cinco anos, era emergencial. Já a nova empresa foi contratada por licitação.”

Nos primeiros dias, por ser um período de mudança, a nova plataforma precisava de alguns ajustes, pois estava sendo cobrado o ISS para MEIs, mas de acordo com a Secretaria de Fazenda, foi um erro pontual que já foi corrigido.

Para emitir a nota fiscal no novo sistema, basta entrar no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clicar em “Nota Fiscal Imperial” e, em seguida, em “NFS-e Painel Nota Fiscal”. Ao invés do número da inscrição municipal, é necessário inserir o CNPJ para fazer o login. A senha utilizada é a mesma do antigo sistema, mas pode ser alterada caso seja da vontade do usuário.

Para quaisquer dúvidas sobre o assunto, o usuário pode ligar para os telefones (24) 2242-9948 e (24) 2246-8567, ou mandar e-mail para: notafiscalimperial@petropolis.rj.gov.br .

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