Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Rock the Mountain continua neste fim de semana

Com quase 40 mil pessoas em dois dias de evento no primeiro final de semana, o Rock the Mountain aqueceu a rede hoteleira que estima ocupação de até 90% – índice médio neste feriadão – na próxima folga prolongada de quarta a domingo e que coincide com mais dois dias de festival, dias 23 e 24 de abril. Após dois finais de semana dedicados ao mountain bike, com Copa do Mundo e Copa Michelin, no início de abril, o trade turístico comemora mais um evento que atrai bom público para a cidade e está gerando postos de trabalho.

“Estamos felizes e orgulhosos de estarmos ajudando a cidade, principalmente ajudando a recuperar a economia neste momento. Petrópolis nos recebe desde 2013 e pretendemos ficar por muitos e muitos anos. Queremos crescer junto com a cidade”, afirma Ricardo Brautigam, idealizador do festival, que aponta que a maioria das 800 vagas de trabalho geradas no período é de moradores da cidade.

“Esta semana tivemos ainda um feriadão por conta dos dias de Tiradentes e São Jorge, e porque é ponto facultativo em repartições públicas no Rio, que realiza o desfile de Carnaval das Escolas de Samba. Então, a serra é uma opção forte e próxima para os cariocas e também sempre para os mineiros. O Rock the Mountain, no entanto, tem um apelo próprio. Mesmo sozinho, mesmo fora de um feriadão, já daria um gás para o turismo”, avalia o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Fabiano Barros.

Em dois finais de semana, o Rock the Mountain está trazendo ao Parque de Exposições, em Itaipava –  mais de 100 artistas se apresentando em seis palcos e nomes de peso da música como Caetano Veloso, Gal Costa e Alceu Valença, além de astros como Criolo, Silva, Baiana System e Djonga. Os ingressos para este fim de semana podem ser adquiridos neste link.

Fora os artistas – entre atores, cantores e digitais influencers – que subiram a serra para prestigiar o festival e acabam divulgando o evento e a cidade.

Com edições sendo realizadas desde 2015, o festival este ano conta ainda com instalações artísticas, bungee jump, balão tripulável e tirolesa. O festival doa R$ 2,00 a cada ingresso vendido para a campanha #RespectTheNature, voltada para ações de sustentabilidade.

“Queremos que a cidade fique ainda mais forte e o mais sustentável que a gente conseguir, principalmente o Parque. A meta do festival é deixar um legado positivo. Temos o Palco Petrópolis, com artistas locais, ações com ONGs da cidade, temos um estande da Rua Teresa dentro do festival, enfim, uma série de iniciativas para somar com o município”, afirma Ricardo Brautigam, anunciando os próximos planos: “pensamos em todo o ano fazer o festival no Parque de Exposições de Itaipava”.

Rua Teresa marca presença no Rock the Mountain

A Associação da Rua Teresa (Arte) se juntou à organização do festival de música Rock the Mountain para uma ação de valorização do comércio local. Um container instagramável com a marca “Rua Teresa” foi instalado bem na entrada do evento. O objetivo é atrair a atenção do público e dar destaque ao polo de moda.

“Essa é uma vitrine enorme para a Rua Teresa e estarmos em um evento desse porte agrega muito valor às marcas locais. Depois das chuvas de fevereiro e março, o foco da Arte é investir em divulgação e fortalecimento de marca. Recebemos o convite dos organizadores com muita alegria e esperamos muitas fotos lindas com os looks das marcas da Rua”, conta animada Denise Fiorini, presidente da Arte.

O espaço instagramável foi instalado bem na entrada do evento. Para mostrar o seu apoio ao comércio local que emprega, apenas na Rua Teresa, cerca de 20 mil pessoas, que tal tirar uma foto e marcar o @ruateresaoficial. O perfil vai repostar todas as fotos.

“Além de ser um ambiente lindo para uma foto, no espaço tem um QR Code que te leva direto para o ambiente virtual da Rua Teresa. Lá você encontra informações sobre a Rua, sobre as marcas, e os contatos para compras on-line. Prestigie o comércio local. Assim você nos ajuda a manter milhares de empregos e a economia da cidade em movimento”, conclui Denise.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).