Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Prefeitura e Governo do Estado alinham convênio para aluguel social e obras de recuperação

Nesta quinta-feira (28), o prefeito Rubens Bomtempo se reuniu com o governador Cláudio Castro, no Palácio Guanabara, para definir pontos sobre as obras de recuperação do município e detalhes sobre o aluguel social.

“A reunião foi ótima. Nesta sexta-feira, o governador estará em Petrópolis e iremos assinar um termo de cooperação para uma revalidação de todos os cadastros, com relação ao aluguel social”, disse o prefeito Bomtempo.

No momento, novos cadastros do aluguel social estão suspensos. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, “a Câmara Técnica Tripartite (instância criada pela Justiça para acompanhar a concessão do Aluguel Social e que reúne o município, o estado e a sociedade civil) vem se reunindo para buscar o alinhamento e a padronização dos pagamentos do Aluguel Social. O objetivo no momento é concentrar esforços e servidores para o pagamento dos aluguéis sociais e para o alinhamento desses pagamentos. Por isso, a Câmara Técnica Tripartite decidiu por, temporariamente, suspender a celebração de novos contratos de Aluguel Social.”

O prefeito também destacou o plano de ação com relação às obras que são necessárias para a recuperação do município. “A reunião foi muito produtiva. Estamos encontrando um caminho. Com relação às obras, iremos visitar àquelas que estão sendo realizadas e vamos fazer mais nas áreas afetadas, ampliando o pacote de obras na cidade”, afirmou Bomtempo. Essas ações serão anunciadas nesta sexta-feira (29), no Palácio Sérgio Fadel.

Agradecimento à Prefeitura do Rio

Em agenda na capital do Estado, Bomtempo também visitou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, para agradecer pessoalmente pelo apoio que o município deu a Petrópolis na resposta às chuvas – especialmente com a força de trabalho das equipes da Comlurb, companhia de limpeza urbana carioca.

“Dei um abraço fraterno neste grande prefeito, um empreendedor nato e um amigo, que é o Eduardo Paes. Agradeço em nome do povo petropolitano pelo gesto no momento mais difícil pelo gesto, com a mão estendida. Muito obrigado!”, disse Bomtempo.

Eduardo Paes destacou que Petrópolis e Rio estão unidas. “Eu me sinto ‘povo petropolitano’. Petrópolis é de todos os brasileiros e cariocas. Passei minha vida inteira frequentando Petrópolis, uma cidade a qual eu tenho os melhores registros do mundo. Tenho certeza que a cidade vai se recuperar. Contem conosco sempre”, disse Paes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).