Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Município abre sindicância para apurar morte de menina de 1 ano

Após determinação do prefeito Rubens Bomtempo, a Secretaria de Educação abriu sindicância (processo 22.815/2022) no primeiro horário desta segunda-feira (23), para apurar a morte da menina Maria Thereza Vitorino Ribeiro. “A Prefeitura é a maior interessada em apurar o caso. Não mediremos esforços para entender o que de fato ocorreu”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A secretária de Educação, Adriana de Paula, manifestou pesar e solidariedade. “Ficamos todos muito abalados, mas precisamos seguir fortes para prestar apoio à família e aos profissionais da Educação”, disse.

Psicólogos conversam com família e equipe do CEI

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e acompanha a família de Maria Thereza desde o primeiro momento. Equipes das secretarias de Saúde e de Educação se mobilizaram para prestar apoio psicológico aos familiares.

Nesta quarta-feira (25), equipe fará uma roda de conversa com a equipe do CEI Carolina Amorim, promovendo atendimento psicológico para os servidores da unidade.

Na quarta-feira (25), haverá reunião com os pais. Em respeito ao luto, as atividades serão retomadas após quatro dias.

Entenda o caso

Maria Thereza, de um ano, estudava no Centro de Educação Infantil (CEI) Carolina Amorim, em Cascatinha. Ela se engasgou enquanto ingeria uma fatia de maçã na última sexta-feira (20). Após atendimento imediato na unidade, ela foi levada para a UPA do mesmo bairro e, transferida posteriormente para internação na UTI neonatal do Hospital Alcides Carneiro. Maria Thereza morreu neste último domingo (22).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).