Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem nova presidente

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim tem uma nova presidente. A secretária Chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, tomou posse da entidade nesta semana, em solenidade realizada na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. Ela assumiu no lugar da jornalista Ângela Alcântara, representante da sociedade civil.

No evento, Luciane anunciou o projeto de transferência da sede do Comdim, hoje instalada na Avenida Ipiranga, para um espaço anexo ao Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, na Rua Santos Dumont. A intenção é unir e aproximar as estruturas, além de facilitar o acesso das mulheres vítimas de algum tipo de violência e garantir o acolhimento adequado.

“Outro projeto que está sendo desenvolvido é a criação de uma feira de produtos fabricados ou confeccionados pelas mesmas mulheres atendidas. Isso porque, na maioria dos casos o opressor consegue manter a mulher do lado por conta da situação financeira. Elas precisam ser empoderadas e isso que estamos buscando”, disse a nova presidente do Comdim.

Durante a solenidade, Ângela Alcântara destacou as conquistas do Comdim no biênio que esteve à frente da entidade. “Lutamos, brigamos e garantimos muitas conquistas que contribuíram para a valorização do nosso conselho. Tenho a certeza que a nova presidente, que sempre foi engajada na causa de mulher independente de governo, continuará trabalhando pelas mulheres da nossa cidade”, disse.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).