Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Obras do Theatro Dom Pedro devem ser concluídas no ano que vem

Em outubro de 2019 começaram as obras de reforma do Theatro Dom Pedro, mas quase três anos depois, o local ainda está longe de estar pronto. Até janeiro deste ano, apenas 25% estava concluído e as obras seriam retomadas no mês seguinte. Contudo, o prédio também foi atingido pela chuva, o que atrasou a retomada das obras.

Em nota, a prefeitura informou que “vem trabalhando para que o Theatro Dom Pedro seja devolvido à população no primeiro semestre de 2023. Para isso, o prefeito Rubens Bomtempo se reuniu no início de agosto, no Theatro, com técnicos da Secretaria de Obras e da Secretaria de Cultura. Na ocasião, foi feita uma vistoria na unidade e foram debatidos os novos cronogramas da obra, assim como a situação junto à Caixa Econômica Federal, como medições e pagamentos, para garantir o fluxo de caixa para possibilitar que a obra seja realizada.”

No projeto está prevista a revitalização da infraestrutura do prédio, como a revisão das instalações elétricas, recuperação do sistema de ar condicionado, adequação para acessibilidade, conserto de infiltrações, entre outras melhorias.  De acordo com a gestão do então prefeito Bernardo Rossi, todo o serviço estava orçado em R$ 1.686.000,00, com a maior parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar.

A Prefeitura informou também que busca viabilizar, além da parte de engenharia e estrutura, a compra de equipamentos necessários para a volta do Theatro.

Inaugurado no dia 2 de janeiro de 1933 pela família D’Ângelo, atualmente, o teatro conta com 500 lugares divididos em plateia, balcão e camarotes. O teatro foi construído unindo estilos arquitetônicos e decorativos de art nouveau e art déco. A decoração interna reúne estilos geométrico, mitológico e futurista, como flores com corolas viradas para baixo. O espaço passou por pequenas intervenções também entre os anos de 2009 e 2011.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).