Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cinema

Cine Pagu e UNALGBT promovem sessão de cinema na Praça Visconde de Mauá nesta sexta

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbicas, o Cine Pagu e o UNALGBT promovem uma sessão de cinema na Praça Visconde de Mauá, nesta sexta-feira (16). O evento tem apoio do Instituto Municipal de Cultura (IMC) e contará com a apresentação do curta-metragem e uma roda de conversa.

A programação é gratuita e tem início às 18h30, com o curta “Rebu: A egolombra de uma sapatão quase arrependida”. A roda de conversa sobre vivências lésbicas contará com convidadas de diferentes áreas profissionais, realidades e contextos da cidade.

“Agosto foi o mês da visibilidade lésbica. Dia 19 foi o Dia Nacional do Orgulho Lésbico e dia 29 de agosto foi o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. E se o assunto é visibilidade, nada melhor do que tornar esse debate público, promovendo uma exibição seguida de conversa sobre vivências em praça pública, naturalizando as experiências de mulheres lésbicas e tornando-as de fato visíveis, contribuindo para a luta contra o preconceito, a homofobia e lesbofobia”, explica Beatriz Ohana, coordenadora do Cine Pagu e uma das convidadas que participarão da sessão.

Confira a programação:

“Rebu” é um documentário pernambucano de 21 minutos em primeira pessoa sobre as experiências de Mayara Santana enquanto lésbica. Levando em conta seus três últimos relacionamentos e por meio de entrevistas com o pai, ela tenta explorar as mais diversas performances da masculinidade.

A roda de conversa que acontecerá após a exibição do curta-metragem, a sessão contará com as seguintes presenças:

– Rosangela Frederico – militante LGBT, atuante na construção do Centro de Referência LGBT, trabalha no Centro de Cidadania LGBT Serrana II

– Marilene de Oliveira – psicóloga

– Lívia Miranda – professora e doutoranda em Educação

– Beatriz Ohana – diretora, roteirista e produtora audiovisual

– Karol Cerqueira – advogada, ativista e defensora dos Direitos Humanos, assessora especial da Prefeitura na Coordenadoria dos Direitos Humanos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).