Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Outubro Rosa do Hospital Alcides Carneiro acontece neste sábado

Neste sábado (15), o Hospital Alcides Carneiro realiza o Dia D da campanha do Outubro Rosa – mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. O ambulatório da unidade estará aberto oferecendo coletas para exames citopatológicos, realização de ultrassonografias agendadas, além da distribuição de informativos, apresentação de projetos pela equipe da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos – APPO e a exposição itinerante “Histórias que Inspiram”.

Equipes da Academia da Saúde também participam da ação oferecendo atividades como pilates, alongamento e passando informações gerais sobre exercícios que podem serem feitos em casa para o autocuidado. “Estamos estendendo a campanha para toda a cidade e o Hospital e o Hospital Alcides Carneiro, referência em cirurgias oncológicas, também está engajado nas ações. O câncer de mama, assim como todas as pautas relacionadas a Saúde da Mulher, está entre as prioridades do governo”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, outras duas mobilizações pelo Outubro Rosa no HAC estão programadas. “No dia 17, pensando na auto estima das mulheres, acontece o Dia da Beleza, com cabeleireiros e maquiadores, enquanto no dia 20 serão realizadas a distribuição de material informativo, a exposição itinerante “Histórias que Inspiram”, entre outras ações”, explica Curvelo.

O diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa, ressaltou a importância da ação. “Por determinação do Prefeito, o HAC também está aderindo a campanha. Isso porque, o câncer de mama é uma doença crônica que acomete muitas mulheres em todo o mundo e possui altos índices de mortalidade, mas quando detectado precocemente, apresenta uma possibilidade enorme de recuperação. O Outubro Rosa fortalece esse cuidado junto à população por meio destes trabalhos de conscientização. e o Hospital Alcides Carneiro não poderia deixar de prestar estes serviços junto às mulheres”, declarou.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).