Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

58ª edição dos Jeups serão abertos nesta quinta com competições de futsal

Os 58º Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) serão abertos nesta quinta-feira (3), com competições de futsal masculino e feminino, no Serrano Futebol Clube. Serão dez partidas disputadas por 20 escolas públicas e privadas da cidade, na categoria de 18 anos. O primeiro jogo está marcado para às 11h.

Este ano, 27 escolas municipais, estaduais, federais e particulares se inscreveram e participam de jogos coletivos e individuais nas modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, xadrez, crossfit serra e tênis de mesa. “Para este ano, a grande novidade será o levantamento de peso olímpico. As competições se estendem por todo o mês de novembro”, destaca o secretário de Esportes, Rafael Simão.

Para o gerente da Secretaria de Esportes, André Fernandes, a realização dos Jeups é uma demonstração de como as escolas utilizam as atividades esportivas para contribuir com o desenvolvimento humano e social dos jovens. “Além disso, eles têm a oportunidade de vivenciar os jogos e aprender a competir dentro das regras de cada esporte, demonstrando respeito e ética. Também são estimulados a cuidar da saúde e a conhecer e a socializar com estudantes das mais diversas instituições”, disse.

Os jogos acontecerão nas quadras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Caxambu, Serrano Futebol Clube, Escola São Tomás de Aquino, 32º Batalhão de Infantaria Leve e Casa da Educação Visconde de Mauá.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).