Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Vacina contra a Covid-19 está disponível nos postos volantes montados nos terminais

Assim como já acontece com a influenza, as doses contra a Covid-19 estão disponíveis nos postos volantes montados nos terminais rodoviários do município.

No terminal do Centro, o posto volante está montado em um espaço da Casa do Trabalhador e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 16h30. Os postos itinerantes, implantados nos terminais do Itamarati, Corrêas e Itaipava, funcionam neste mesmo horário, porém em dias alternados.

“Estamos acompanhando um aumento no número de casos positivos de covid-19 registrados nas últimas semanas e está claro que as pessoas que estão agravando com a doença são aquelas que não iniciaram ou estão com o ciclo vacinal incompleto, assim como as crianças. É fundamental que todos sejam vacinados e, por isso, pedimos que pais e responsáveis levem seus filhos aos postos”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, destaca que a Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde está com os estoques de vacinas contra a Covid-19 normalizado. “Temos imunizantes para o atendimento de todos os públicos, inclusive, a Pfizer baby, destinada a bebês de seis meses até menores de três anos, assim como a Coronavac, para crianças de 3 e 4 anos. É extremamente importante que as pessoas se vacinem”, frisa Curvelo.

Confira o calendário dos Postos Volantes:

Segunda-feira a sexta-feira – Terminal Centro

Segunda-feira – Terminal Itamarati

Terça-feira – Corrêas

Quarta-feira – Itaipava

Quinta-feira – Corrêas

Sexta-feira – Itamarati/Itaipava

Vacina contra a Covid para bebês com comorbidades e deficiência deve ser agendada por telefone ou WhatsApp

A vacinação de bebês com comorbidades ou com deficiência permanente está sendo realizada mediante agendamento para evitar a perda de doses, já que o município recebeu apenas 410 delas.

O agendamento para aplicação da vacina deve ser feito através dos telefones: (24) 2233-2674 ou pelo WhatsApp: (24) 99220-2104. Para receber o imunizante, pais e responsáveis precisam comprovar a comorbidade e deficiência permanente da criança. As informações serão solicitadas pela equipe da Divisão de Imunização no momento dos agendamentos e os comprovantes apresentados no momento da aplicação da vacina. O novo público receberá três doses. Porém, será necessário realizar um intervalo de quatro semanas da primeira para a segunda dose e de oito semanas para a terceira.

“O agendamento é importante porque as vacinas têm prazo de validade e após o descongelamento, os imunizantes da Pfizer, por exemplo, só duram 31 dias. Como recebemos um lote pequeno, a preocupação é com a falta de doses para atender a esse novo público”, disse.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).