Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Conheça os campeões dos campeonatos de Futebol e Futsal de Petrópolis

O EC Vera Cruz é o novo campeão do Futebol de Campo na categoria Sub-15. A equipe venceu o EC Corrêas na final da competição e levou o título para casa. No primeiro jogo da decisão entre as equipes, o Vera Cruz ganhou do adversário de casa de 2 a 1. E neste domingo (18), na segunda partida da final, o confronto terminou empatado em 2 a 2. Em 2021, o EC Corrêas havia sido o campeão da categoria.

A categoria Sub-17 do Futebol de Petrópolis também tem um novo campeão. O Serrano FC bateu o EC Corrêas e conquistou o título do Campeonato Municipal. A primeira partida da final realizada entre as equipes no dia 27 de novembro, terminou em 0 a 0. Com o placar de 4 a 1 no segundo jogo da decisão no último domingo (11), a equipe se sagrou campeã e desbancou os adversários, que buscavam o pentacampeonato após conquistarem o título em 2017, 2018, 2019 e 2021. O Serrano foi campeão sem perder nenhum jogo na competição.

Campeonato de Futsal de Petrópolis tem Corrêas campeão no Sub-9 e Palmeira no Sub-11 e Sub-13

Crédito: Ari Gomes

Petrópolis tem novos campeões do tradicional Campeonato de Futsal da cidade. A competição chegou ao fim neste sábado (17) nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. No “nove”, o EC Corrêas levou o título para casa. Já no “onze” e no “treze”, o Palmeira FC conquistou o troféu de campeão. O Sub-9 foi o único título conquistado de forma invicta.

O título do Sub-9 foi conquistado pelo Corrêas de forma invicta, com oito vitórias e um empate em nove jogos. A equipe teve a melhor defesa do campeonato com 16 gols sofridos e Wendell Correa, o artilheiro da competição com 32 gols marcados. Vice campeão, o Palmeira teve o melhor ataque com 78 gols.

Novamente jogando em sua quadra, o Corrêas recebeu o adversário pelo Sub-13. Porém, desta vez, a equipe visitante levou a melhor. No primeiro enfrentamento entre eles, o Palmeira venceu o jogo por 3 a 2. E neste sábado (18), o confronto terminou empatado em 2 a 2, dando assim o título para o Palmeira.

Mesmo com o vice-campeonato, o Corrêas liderou todas as estatísticas da competição. A equipe teve o melhor ataque com 69 gols marcados, a melhor defesa, com 10 gols sofridos, e Raphael Zanetti, o artilheiro do campeonato com 21 gols.

Já a decisão do Sub-11 foi disputada no Ginásio Luiz Vedovani, na quadra do Palmeira. E o confronto foi decidido na prorrogação. Isso porque no jogo da final entre as equipes, o Corrêas venceu por 2 a 1. Já neste sábado, o Palmeira venceu no tempo normal por 4 a 3, forçando o tempo extra. Na prorrogação, a equipe da casa conquistou vitória por 2 a 0, sangrando-se assim campeã da categoria.

O Palmeira conquistou o título com o melhor ataque, a melhor defesa e com o artilheiro da competição: foram 73 gols marcados, 18 sofridos e Pedro Haider, que balançou as redes 17 vezes no campeonato.

Neste ano, tanto a organização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, quanto o de Futsal é da Secretaria de Esportes, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD). “As competições na cidade acontecem através do Projeto Agita Futebol. O programa foi contemplado pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esportes do Governo Federal e abrange a compra de materiais esportivos para os clubes, premiação dos campeonatos e os valores da taxa de arbitragem de cada partida das competições”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

Mais informações sobre a competição de outras categorias e outras modalidades disputadas em Petrópolis estão disponíveis no site ligapetropolitana.com.br e nas redes sociais da LPD, no Facebook Liga Petropolitana de Desportos e Instagram @ligapetropolitanadedesportos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).