Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Projeto “Nosso Bairro” leva ações integradas para comunidades de Petrópolis

O município deu início ao projeto “Nosso Bairro” com o objetivo de estar cada vez mais presente nas comunidades, dialogar com os moradores e, juntos, resolver os problemas, retomando investimentos e serviços essenciais. O Alto Independência está recebendo, desde segunda-feira (16), uma série de ações integradas do governo municipal.

O prefeito explicou que todo o governo estará presente na região – que inclui, além do Alto Independência, áreas como o Independência, Quarteirão Italiano, Taquara, Bairro Mauá e Cremerie. “A ação é intersetorial, ou seja, todas as áreas terão alguma ação no bairro. Além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, queremos resgatar o orgulho, a autoestima, a sensação de pertencimento de quem mora aqui. Esta primeira edição está sendo feita na região do Independência, mas esse trabalho vai chegar para toda a cidade”, disse Bomtempo.

No primeiro dia do Nosso Bairro, várias demandas foram acertadas, como a reforma da quadra, incluindo os vestiários; a realização do programa Pet Zero, que já está em andamento; a troca de todos os abrigos de ônibus, que agora terão iluminação e anteparo; revitalização da sinalização horizontal e iluminação de LED.

Também está prevista a realização de uma grande ação social; cursos de capacitação e ações no CRAS; o fortalecimento do Nudec e a realização de oficinas de meteorologia e risco geológico; rede de cadastramento de voluntários para a Defesa Civil; orientações sobre noções de primeiros socorros; aumento do número de Agentes Comunitários de Saúde; além de um cadastro de micro empreendedores individuais para que possam prestar serviços dentro do bairro, fortalecendo a mão de obra local.

Na educação, a principal ação é uma demanda esperada pela comunidade: um novo Centro de Educação Infantil que será construído no prédio da Escola Municipalizada Maria da Glória, que será demolido. As intervenções têm início previsto para o mês de março. Além disso, o governo municipal quer implantar um projeto pedagógico comum para toda a região, com a mesma filosofia. “Nossa ideia é mudar apenas o espaço físico, mas ter a mesma metodologia, a mesma filosofia, a mesma linguagem. Isso garante uma identidade única para a região”, completou Bomtempo.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).