Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Moradores do Independência podem solicitar Tarifa Social de água

Neste sábado (28), Equipes da Prefeitura e da concessionária Águas do Imperador estarão na quadra da Escola Municipal Alto Independência, das 9h às 17h, para um mutirão de Tarifa Social. O benefício garante desconto de 50% na taxa de água. O consumo de até 10 metros cúbicos, que custa R$ 46,89, passa para R$ 23,44 com a tarifa social.

Para ter direito ao benefício, o titular da conta de água precisa estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e ter renda familiar mensal, por pessoa, de até meio salário mínimo.

Os moradores do Independência que ainda não estão inscritos no CadÚnico podem fazer o cadastro até esta quinta-feira (26), na quadra da Escola Municipal Alto Independência (mesmo local onde o mutirão vai acontecer no próximo sábado).

“Para a concessão do benefício, é utilizado o número do NIS, o Número de Identificação, que demora de 24 a 48 horas para ser liberado após o cadastramento. Para requerer a tarifa social durante o mutirão no próximo sábado, as pessoas já precisam estar com este número em mãos”, explicou o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Com o número do NIS, a equipe da Secretaria de Assistência Social emite uma declaração, que será utilizada para dar entrada no benefício. O titular da conta deve apresenta ainda documento de identidade, CPF e a conta de água em seu nome.

“O objetivo da tarifa social é proporcionar o serviço de saneamento, tão importante quanto necessário, a um valor que caiba no bolso das pessoas”, ressaltou João Henrique Tebyrica de Sá, diretor da Águas do Imperador.

Vale ressaltar que a Tarifa Social é aplicada em contas que não ultrapassem os 10 metros cúbicos. Se o consumo for maior, será cobrado o valor integral da taxa mais o excedente.

Quem não conseguir comparecer ao mutirão pode dar entrada no pedido da tarifa social no Centro de Atendimento da Águas do Imperador (Rua Irmãos D’Ângelo, 52 – Centro). Basta levar a declaração da Assistência Social, que pode ser emitida no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo, documento de identidade, CPF e a conta de água. Lembrando que o titular da conta é quem deve comparecer para fazer o pedido.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).