Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petrópolis vai receber dois núcleos do Centro de Referência Paralímpico

Petrópolis será o primeiro município da Região Serrana e o segundo do Estado a receber dois núcleos do Centro de Referência Paralímpico. A conquista do município foi confirmada depois de visita técnica de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A Secretarias de Esportes e Educação apresentou as instalações da Fábrica do Saber, em Cascatinha e da Escola Municipal Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio, que serão as contempladas.

No primeiro momento serão ofertadas atividades como bocha, natação e badminton. “Lutamos muito para trazer o Centro de Referência Paralímpica para Petrópolis e estamos felizes com essa conquista, pois todos ganham muito em termos de saúde e inclusão social. Nossos alunos serão os maiores beneficiados com essa parceria. O projeto será iniciado tão logo os trâmites burocráticos sejam concluídos”, frisa a secretária de Educação, Adriana de Paula.

A visita técnica foi realizada pelo supervisor do CPB, Felipe Barboza, que verificou os espaços esportivos, observando, principalmente os critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência, incluindo sanitários, vestiários, salas, assim como as condições das estruturas físicas dos espaços. “O objetivo do projeto é dar oportunidade a todas as crianças e jovens com deficiência de Petrópolis e municípios vizinhos a praticar o esporte e receber atendimento de qualidade voltado para a prática esportiva. Ficamos satisfeitos com os espaços que, com certeza, serão bem aproveitados”, disse Felipe.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).