Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe o rapper Renegado com tributo à Elza Soares

Nesta sexta-feira (21), o rapper Renegado se apresenta no Café Concerto do Centro Cultural Sesc Quitandinha, às 19h, com seu novo show “Minha Tribo é o Mundo com tributo à Elza Soares”, em celebração aos dez anos do lançamento do disco e show homônimos. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), e podem ser adquiridos na bilheteria da unidade.

Flávio Renegado foi nascido e criado no bairro Alto Vera Cruz, uma comunidade expressiva da zona Leste de Belo Horizonte. Seu primeiro contato com o Rap foi aos 13 anos, e aos 15 já fazia trabalhos sociais no “Vera”, forma carinhosa de tratamento ao seu bairro, que aparece em diversas músicas suas.

Ajudou a fundar o Grupo Cultural “Negros da Unidade Consciente” – NUC, grupo no qual teve sua primeira chance no ano seguinte, quando fez parte da coletânea Funk Minas, sucedido de shows e execuções das músicas nas rádios. Em 2000, Flávio deu início a sua carreira de ativista social, criando o projeto “Manifesto Primeiro Passo”, juntamente com o NUC.

Em 2006 deixou a presidência do NUC para seguir carreira solo e o grupo se tornou uma ONG que desenvolve trabalhos sócio-culturais junto a jovens de comunidades em vulnerabilidade social com o foco principal nos jovens do Alto Vera Cruz.

Lançou em 2008 seu primeiro álbum Do Oiapoque a Nova York e em 2011, o segundo álbum chamado Minha Tribo é o Mundo, além do DVD Suave ao Vivo (2014) e em 2015, o EP Relatos de um Conflito Particular.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).