Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Estudantes de Petrópolis fazem um dia inteiro dedicado à promoção da paz no ambiente escolar

Troca de mensagens de paz entre os colegas; entrega de biscoitos com bilhetes carinhosos como demonstração de afeição e gentileza com o amigo e até um recreio musical para um momento de integração e bem-estar no intervalo da aula. Assim foi o dia dos estudantes do Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis (CAUCP) ao longo desta última quinta-feira (20).

A iniciativa teve como objetivo desenvolver, ainda mais, nos alunos a generosidade e promoção da paz no ambiente escolar. Um trabalho já realizado no dia a dia dos estudantes do CAUCP com diversas ações e projetos, como o É extraordinário combater o bullying, que fazem parte do #caucpsolidario, um programa que promove a formação humanista dos alunos com uma série de atividades que acontecem frequentemente durante o ano letivo.

Na quinta, os estudantes promoveram um amigo oculto de boas atitudes, que presenteava um amigo ou colaborador da instituição com uma boa ação e um gesto generoso. A tarde teve ainda entrega de biscoitos com mensagens de afeto e amor entre colegas da sala, de outras turmas, professores e colaboradores de todo o colégio.

Os alunos também participaram da atividade olhar pelos olhos mágicos, na qual os estudantes pararam por alguns minutos para enxergar no colega uma qualidade que não tinham percebido, por terem, muitas vezes, a visão comprometida e até ofuscada com a correria do dia a dia. Já os estudantes do Ensino Médio criaram uma banda e se apresentaram para as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I que curtiram um Recreio Musical.

“Temos um papel essencial com os nossos estudantes que vai além da formação do conhecimento. Nossa missão é educar. E educar é, também, torná-los pessoas de bem, prontos para ajudar o próximo e, acima de tudo, amá-lo e respeitá-lo. Transmitindo essa formação humanista aos nossos estudantes, estamos criando um ambiente seguro, onde eles enxergam seus colegas, seus professores e todos a sua volta como seus irmãos. Como somos todos, filhos de Deus”, disse o gestor executivo do CAUCP, Pe. Moisés Fragoso.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).