Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Setranspetro calcula que cerca de 68 ônibus foram perdidos no incêndio

O prefeito Rubens Bomtempo e a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) fizeram a primeira reunião de emergência após o incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha, nesta terça-feira (9). Ficou definido um plano de contingência para o transporte com ações de curto prazo.

“Exigimos a apresentação ainda hoje (9) desse plano de contingência para que possamos levar para o Ministério Público, Comutran, Câmara e toda a população. Nosso compromisso é com o passageiro, com o cidadão. A operação precisa ser normalizada. É importante esse compromisso de restabelecer os serviços o mais rápido possível. Estamos cobrando e vamos empenhar todos os esforços para que a população não seja ainda mais prejudicada”, frisou o prefeito Rubens Bomtempo.

Bomtempo também autorizou a CPTrans a contratar um perito para realizar uma auditoria independente. “Temos total confiança no trabalho da perícia do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, mas vamos também contratar esse perito para acompanhar os trabalhos”, disse o presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

A Petro Ita trouxe oito ônibus da empresa Master (do mesmo grupo da viação) no fim da manhã. A previsão do Setranspetro é que mais dois entrem em operação ainda nesta terça-feira e outros 10 veículos entrarão em circulação na quarta-feira (10).

O Setranspetro calcula que 68 veículos foram perdidos no incêndio. Desse total, 50 são da Petro Ita e 18 da Cascatinha.

Participaram da reunião a secretária de Educação, Adriana de Paula; o secretário de Saúde, Marcos Curvelo; o procurador geral do município, Miguel Barreto; o controlador geral, Thiago Gibrail; o coordenador especial de Articulação Institucional, Marcus São Thiago; o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Thiago Damaceno; o presidente da Câmara, Júnior Coruja; e o vereador Léo França.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).