Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Escola Popular de Petrópolis prepara estudantes para o ENCCEJA e abre bagas para professores voluntários

Em seu sétimo ano, a Escola Popular de Petrópolis iniciou mais uma turma do curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O projeto, que tem como fundador o deputado estadual Yuri (PSol), é  voluntário, gratuito e,  já colaborou na formação de mais de 1500 jovens e adultos que não concluíram os ensinos fundamental e médio.

Segundo o professor Zé Luiz, um dos coordenadores do projeto, esse é um compromisso com a educação da classe trabalhadora. “Estamos unindo a experiência de vida que estas pessoas já têm com o conteúdo das disciplinas presentes no curso. Isso ajuda bastante na didática e dinâmica das aulas. Essa é uma das riquezas da educação popular”, apontou.

“São pessoas que, na maioria das vezes, tiveram que parar de estudar por vários motivos e agora podem ter uma ajuda para concluir o ensino médio, e almejar quem sabe uma faculdade, melhorar de emprego ou fazer um concurso público”, explica um dos voluntários, o professor de matemática, Wanderley Soares da Silva Junior.

O projeto é uma parceria da Escola Popular de Petrópolis junto à Casa da Cidadania e as aulas acontecem às segundas e quintas-feiras, das 19h às 20h30, na Casa da Cidadania, que fica na Rua Visconde de Souza Franco, 474 – Centro.

Neste primeiro momento, 50 alunos estão participando e existe uma lista de espera com outros 30 inscritos. O projeto também abriu novas vagas para professores voluntários, para dar suporte na abertura de novas turmas, quem quiser se inscrever, pode fazer pelo link bit.ly/escolapopularvoluntario. Além de vagas para Petrópolis, a Escola Popular está buscando voluntários para as cidades de Areal e Niterói, onde o projeto também pretende abrir turmas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).