Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Município oficia o Ministério Público para apurar causas de incêndio na garagem da Petroita

Câmara aprova criação de comissão especial para acompanhar as investigações sobre as causas de incêndio.

Nesta semana, o prefeito Rubens Bomtempo assinou um ofício para que o Ministério Público (MP) apure se houve crime no incêndio de grande proporções na garagem das empresas Petro Ita e Cascatinha.


Leia também: Petroita e Cascatinha montam operação emergencial em Petrópolis


“Estamos pedindo essa ajuda do Ministério Público uma vez que há indícios de crime. É preciso que haja uma investigação rigorosa sobre as causas do incêndio e todas as forças são importantes para que a gente possa entender o que houve e apurar as responsabilidades”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O gabinete de crise do transporte público vai continuar se reunindo até que a operação seja normalizada.

A Câmara Municipal, por sua vez, aprovou um requerimento do vereador Léo França (PSB) para a criação de uma comissão especial para acompanhar as investigações sobre as causas do incêndio. A comissão será composta por cinco vereadores e estará em vigor por 180 dias, a partir da data de instalação.

“Estamos falando de um incêndio de grandes proporções que está gerando grandes prejuízos para a população. É importante que a Câmara Municipal acompanhe de perto essa apuração, garantindo toda transparência aos dados”, afirma o vereador Léo França, que assumirá a presidência da comissão.

A ideia é que o grupo acompanhe mais de perto, fiscalize e apresente as informações para a sociedade petropolitana, levando em consideração as proporções do incêndio, principalmente nos prejuízos para a coletividade.

“As empresas Petro Ita e Cascatinha formam, juntas, um grupo econômico, onde operam 40% das linhas de ônibus de nosso município. A instauração dessa comissão, além de apurar as causas do incêndio, vai a acompanhar as operações dos ônibus que sobraram, buscando uma solução para os usuários do transporte público”, completa.

Durante uma das reuniões, o vereador reforçou a necessidade do Sindicato divulgar circulares informando aos passageiros as ações que estão sendo tomadas e para os rodoviários, garantindo a manutenção dos empregos e pagamento dos salários.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).