Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Inverno antecipado: temperatura mínima pode chegar a 11° neste fim de semana

O inverno começa oficialmente somente no dia 21 de junho, mas já tá sentindo aquele friozinho em pleno outono? Pois em Petrópolis, essa temperatura mais baixa já é realidade e tem mexido com a ocupação hoteleira trazendo, de forma antecipada, o turista que procura a cidade para curtir o inverno, de acordo com o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.  E para maio e junho, além de temperaturas em queda um outro detalhe: pouquíssimos dias daquela garoinha. A chuva fraquinha e muito fria só vai rolar em alguns poucos momentos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), maio e junho serão secos e com temperaturas médias de 18°C com mínimas ainda mais baixas como os 11°C previstos para este final de semana (13 e 14/05) e que pode cair ainda mais com a proximidade do inverno repetindo 2022 quando a cidade chegou a viver frio de 2°C.

A expectativa é de que a queda nas temperaturas impulsione ainda mais a economia local, já que os turistas poderão desfrutar das diversas opções de lazer que a cidade oferece, como visitas aos pontos turísticos, passeios por parques ecológicos e as degustações de vinhos e chocolates quentes.

O comércio também tem boas previsões de incremento das vendas. Quanto mais frio, mais aquecida ficam as compras, principalmente para o turista que encontra na cidade uma oferta imensa nos polos de moda de roupas de inverno.

Muitos turistas já estão fazendo questão de passar feriados, finais de semanas e datas festivas na cidade. Nos últimos feriados, inclusive, o aumento no volume de vendas do comércio foi significativo e, agora, com o planejamento de festivais e programações específicas da estação mais fria, a tendência é ainda melhor, tanto para o comércio quanto para os demais setores importantes para a economia como turismo e gastronomia. Neste ano, esperamos que a temporada do inverno represente um aumento de pelo menos 20% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado”, afirma o presidente do Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Além das compras, os roteiros românticos e os de aventura são protagonistas no inverno. “Visitação de parques naturais, as trilhas e caminhadas ganham relevância tanto quando o programas mais intimistas e gastronômicos. Mas como Petrópolis é plural há opções para todos os gostos, desde o tradicional turismo cultural até o turismo rural que tem na cidade cenários deslumbrantes como o Bonfim e o Brejal, por exemplo”, conclui Samir el Ghaoui, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).