Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Município solicita a remoção dos orelhões em Petrópolis

Nesta semana, a Prefeitura vai encaminhar um ofício à concessionária Oi, solicitando a remoção dos orelhões no Centro Histórico. Um levantamento da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica apontou 19 orelhões na região.

“Com a popularização dos telefones celulares, os orelhões perderam o uso nas cidades. Hoje são equipamentos sem uso, ocupando um espaço valioso nas calçadas. Atrapalham a circulação dos pedestres, principalmente de idosos e pessoas com deficiência. A remoção desses aparelhos irá valorizar o Centro Histórico”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Os 19 orelhões foram georreferenciados pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, para que sejam indicados para a Oi. Entre as ruas que terão os equipamentos removidos, estão: Montecaseros, Nelson de Sá Earp, Alberto Torres, Ipiranga, Dom Pedro, Benjamin Constant e Imperatriz.

“Esse trabalho vai começar no Centro Histórico. Depois, vamos continuar nos bairros e nos distritos”, disse o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Felippe Augusto Rocha.

Um Comentário

  1. Orelhões são telefones de utilidade pública que não mais interesam as Operadoras. Não são usados porque dificilmente são encontrados em bom estado de funcionamento e o cartão indutivo não é ofertado no comércio ao preço oficial.
    Grossa camada da população citadina tem no orelhão o único meio de acesso as telecomunicações globais,pois, ao contrário do que o senso comum afirma, milhões de brasileiros não tem, não podem ter, não querem ter, smartphone conectado. Quem não tem o que comer, onde morar não vai sustentar celular.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).