Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Pedro do Rio vai ter Centro de Referência de Assistência Social

Até junho, o distrito de Pedro do Rio vai ganhar o seu primeiro Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que vai funcionar na Estrada União Indústria, 19.749. A unidade será uma homenagem ao ex-vereador Zoca, liderança da região e que morreu em 2022.

“O Cras vai funcionar no antigo prédio que serviu de escritório de contabilidade do nosso querido amigo e eterno Zoca. Um grande vereador e umas das grandes lideranças de Pedro do Rio. Vamos alugar esse prédio a partir de agora, para implantar o Cras. Um pedido dos moradores, em especial do vereador Júnior Paixão. A Secretaria de Assistência Social merece um espaço como esse, para atender aos que mais necessitam”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

O Cras é um equipamento da Prefeitura voltado para as famílias em situação de vulnerabilidade. É ali que a família se cadastra para receber benefícios sociais, como o Aluguel Social, por exemplo.

Além disso, os assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais dos Cras atendem e acompanham as famílias. Há também ali rodas de conversa, palestras e outras atividades coletivas.

“É uma grande satisfação fazer essa homenagem ao Zoca, que é um grande amigo. Hoje tenho a honra de estar aqui com o prefeito Rubens Bomtempo, fazendo esse anúncio. Tenho muito respeito pelo Zoca, um cidadão, um homem de verdade”, disse o vereador Júnior Paixão.

Petrópolis tem hoje nove Cras. Eles estão espalhados pelo município, para facilitar o acesso da população. São eles: Centro, Alto da Serra (criado pela Prefeitura em 2022), Independência, Quitandinha (reformado e ampliado pela Prefeitura em 2022), Carangola, Corrêas, Itaipava, Madame Machado e Posse.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).