Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Teatro

“Pássaro que voa – Histórias de vidas migrantes” se apresenta no Quitandinha

Nesta sexta-feira (9), o espetáculo internacional inédito “Pássaro que voa – Histórias de vidas migrantes” estreia no Café Concerto do Centro Cultural Sesc Quitandinha, às 19h. A entrada é gratuita.

A peça é baseada no livro homônimo do escritor argentino Claudio Hochman e reúne pequenas histórias fictícias e outras inspiradas em relatos verídicos, sempre com a temática da partida de um lugar. “Meu pai era imigrante sírio. Na história escrita pelo Hochman, há uma personagem árabe chamada Aisha, que atravessa a fronteira com o tio, deixando a família para trás, assim como ele fez”, diz Michelle Raja Gebara, que também atua no espetáculo. Além dela, o elenco presencial também conta com os atores Claudio Rosas e Maíra Kestenberg. As participações virtuais ficam por conta dos atores Mayra Padilha, Rosa García e Thiago Menezes.

“Estrangeiros costumam falar que os brasileiros são calorosos. De fato, o Brasil acolhe pessoas de outras nacionalidades mas, ao mesmo tempo, ainda existe preconceito quando vemos uma mulher de véu na rua, por exemplo. Minha ideia é levar essas histórias para o palco e mostrar outras culturas, para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre a realidade dos imigrantes e passem a olhá-los sem preconceitos e julgamentos”, completa.

“Voar é preciso. Às vezes, por necessidade, às vezes, porque não há outra opção. Às vezes, por curiosidade, às vezes, por amor. Mas, sempre é preciso”, analisa o argentino Claudio Hochman, autor do espetáculo.

Michelle Raja Gebara teve contato com a história de “Pássaros” durante a produção de “Mulheres Nascidas de Um Nome”, espetáculo online que também foi inspirado em um livro de Claudio Hochman e reunia 34 atrizes de 12 países. A partir daí, surgiu a ideia de explorar novamente o intercâmbio de atores de nacionalidades diferentes, desta vez em formato híbrido.

Serviço

Endereço: Av. Joaquim Rolla 2 – Petrópolis

Data: 9 de junho (sexta-feira)

Horário: 19h

Entrada franca.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).