Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Palácio de Cristal recebe comemoração pelo Dia da Marinha neste domingo

Neste domingo (11) é comemorado o Dia da Marinha e o Palácio de Cristal será palco para uma apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro (GptFNRJ), aberta ao público, das 10h às 12h. Militares, músicos da Marinha do Brasil nas graduações de suboficiais e sargentos, com apoio da Prefeitura de Petrópolis, vão interpretar dobrados, canções navais e músicas populares brasileiras.

“Petrópolis foi escolhida por sua relevância histórica e turística. Com esta ação cultural, a Marinha do Brasil vai levar à cidade uma atividade que visa a alegrar a população, após momentos críticos vivenciados no último ano, ocasião em que a Marinha, em conjunto com as outras Forças e órgãos públicos, mobilizou e empregou seus meios em prol da sociedade”, lembrou o vice-almirante da Marinha do Brasil, Renato Garcia Arruda.

O Dia da Marinha comemora a vitória na Batalha Naval de Riachuelo, no dia 11 de Junho de 1865, durante a Guerra do Paraguai. A batalha ocorreu às margens do arroio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai, na província de Corrientes, na Argentina. A Guerra do Paraguai foi um conflito em que Brasil, Argentina e Uruguai lutaram contra o Paraguai, entre os anos de 1864 e 1870.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).