Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Prédio da Floriano Peixoto funcionará como Banco de Alimentos e abrigo público

No dia 12 de junho, a Secretaria de Assistência Social deu ordem de início para a empresa vencedora da licitação começar as intervenções no prédio da Rua Floriano Peixoto (na parte dos apartamentos). A empresa tem 120 dias para concluir a obra.

As obras contemplarão reforma e adequação do prédio: telhado, rede elétrica, pintura externa, pintura interna, melhorias nos apartamentos, rampas de acesso, entre outras medidas.

A Prefeitura informou ainda que o prédio será dividido em duas partes: nos apartamentos, funcionará o abrigo público provisório de uso misto para famílias em situação de vulnerabilidade; e nas lojas do térreo, funcionará o Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos será um espaço do município para recolher doações, manipular esses alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de insegurança alimentar.

A licitação para as obras de implantação do Banco de Alimentos também foi realizada e as obras estão em andamento.

Em maio de 2022, a prefeitura comprou o imóvel, que conta com 20 kitnets e 12 apartamentos, pelo valor de R$ 3,5 milhões, com parte do recurso enviado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).