Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Oficinas gastronômicas fazem parte do Festival de Fondue

Até o dia 30 de julho acontece o 14º Festival de Fondue, Caldos e Cremes e nesta edição, a experiência culinária vai além da degustação dos pratos. Com as “Oficinas Gastronômicas”, a ideia é colocar a mão na massa e aprender com os chefs os segredos do fondue, dos caldos e cremes e os ingredientes que compõem estes cardápios especiais que combinam com as baixas temperaturas da estação.

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link ou momentos antes do evento se ainda houver vagas. A programação completa do Festival e os participantes estão no site www.visitepetropolis.com.

O Festival de Fondue este ano tem um recorde de participantes com 75 estabelecimentos com cardápios especiais. A criatividade dos chefs nesta edição proporciona criações como o fondue de goiabada, o de doce de leite, fondue de coxinha e caldos de cogumelo, de frutos do mar a até mesmo os cremes com ingredientes funcionais.

Ao longo do mês de julho, três espaços se tornam verdadeiros centros de aprendizado e sabor: Hipershopping, Pátio Petrópolis Shopping e Shopping Vilarejo.

No Hipershopping, no Alto da Serra, nos dias 15, 22 e 29 de julho, sempre a partir das 17h30, as oficinas reservam momentos de imersão na preparação das delícias. No dia 15, a receita é de um pão tipo francês sem glúten, perfeito para quem busca opções saudáveis, sob o comando da chef Priscila Costa. Já no dia 22, os participantes terão acesso a segredos preciosos sobre a elaboração de um caldo de cebola com queijo gouda perfeito, com todas as dicas do chef Gabriel Frazão.

O Shopping Vilarejo, em Itaipava será palco da oficina do dia 08 de julho, às 17h. Nesse encontro, os aprendizes da culinária terão a oportunidade de se aprofundar na arte do fondue de queijo e chocolate, dois clássicos irresistíveis que ganharão novos contornos com as técnicas ensinadas pelo chef Nelson Bastos. A preparação do fondue, o prato mais pedido do inverno, também é tema da oficina da chef Daniely Scherer no dia 15h, às 14h, no Pátio Petrópolis Shopping, no Centro Histórico.

Confira a programação:

Shopping Vilarejo – Itaipava

Dia 08, às 17h – chef Nelson Bastos –  fondue de queijo e chocolate

Hipershopping no Alto da Serra

Dia 15, às 17h30 – chef Priscila Costa – pão tipo francês sem glúten

Dia 22, às 17h30 – chef Gabriel Frazão – creme de cebola com queijo gouda

Dia 29, às 17h30 – oficina ainda a definir

Pátio Petrópolis Shopping – Centro Histórico

Dia 15, às 14h, chef Daniely Scherer –  oficina de fondue

Serviço

14ª edição do Festival de Fondue, Caldos e Cremes de Petrópolis

Local: 75 restaurantes, bares e delicatessens

Período: de 30 de junho a 30 de julho

Como encontrar: lista completa em www.visitepetropolis.com

Inscrições nas oficinas: acessar link

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).