Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Maior festival de harpas do mundo chega a Petrópolis nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26), o RioHarpFestival estará no Centro Cultural Sesc Quitandinha como parte da programação do Festival Sesc de Inverno apresentando a Orquestra Rio Camerata, sob a regência do Maestro Alexandre Rocha, e participação especial do harpista belga Jacques Vandelvede, às 20h. Os ingressos são limitados.

Considerado o maior festival de harpas do mundo, o RioHarpFestival 2023 recebe músicos de 22 países no Rio de Janeiro além de versões em Brasília, São Paulo e em cidades de 7 países europeus. Serão cerca de 150 músicos distribuídos por várias orquestras (muitas delas de programas de inclusão social desenvolvidos em comunidades), inserindo o Brasil no circuito mundial da harpa. O sucesso de público das edições anteriores também chancela a importância da realização brasileira. No estado do Rio, serão 73 concertos em 31 dias ininterruptos, todos com entrada franca, apresentando os vários tipos de harpas e os seus sons em programas que também intercalam-se com outros instrumentos e manifestações culturais.

O RioHarpFestival amplia-se para o exterior entre julho e setembro 2023 com a versão europeia. Serão dez concertos em sete países (França, Itália, Croácia, Espanha, Portugal, Bélgica e Áustria)

O evento está inserido no projeto “Música no Museu”- Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro – que em 26 anos de atividades ininterruptas de janeiro a dezembro de cada ano atinge o Brasil de norte a sul, além de sua vertente internacional levando a música e os músicos brasileiros para o exterior e que há 18 anos enfatiza a harpa através de um festival internacional de ampla repercussão mundial.

A programação completa do RioHarpFestival está no site http://www.rioharpfestival.com.br. Já a programação do Festival Sesc de Inverno pode ser acessada em: http://www.festivalsescdeinverno.com.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).